Usuários do Microsoft Word — editor de textos do Microsoft Office — costumam perder alguns segundos entre a inicialização do programa e abertura do último documento editado (é comum precisar pesquisá-lo no menu ou ter dificuldade para lembrar o nome do arquivo salvo pela última vez). No entanto, quem quiser agilizar esse processo pode criar um atalho na área de trabalho ou usar um comando para abrir sempre o arquivo de texto mais recente no programa.
Como incluir referências de bibliografia no Word
Criar atalho para o documento mais recente
Passo 1. Acesse a pasta onde está o arquivo de inicialização do programa. O endereço vai variar de acordo com a versão utilizada.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Word 2016
32 bits: C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\root\Office16\
64 bits: C:\Program Files\Microsoft Office\root\Office16\
Word 2013:
32 bits: C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\root\Office15\
64 bits: C:\Program Files\Microsoft Office\root\Office15\
Observação: Use apenas o caminho “Program Files (x86)” se estiver executando uma versão de 32 bits do Office no Windows de 64 bits. Caso contrário, siga pelo caminho “Program Files”.
Passo 2. Procure pelo arquivo "WINWORD.EXE" e clique com o botão direito sobre ele. Escolha a opção “Enviar para > Área de trabalho (criar atalho)”;
Passo 3. Vá até a área de trabalho, clique com o botão direito sobre o novo atalho e escolha “Propriedades”;
Passo 4. Na janela que aparece, dê um espaço ao fim da opção “destino” e digite o seguinte comando: /mfile1. Insira-o após as aspas, preservando o conteúdo original;
Passo 5. Clique em "Aplicar" e em "OK';
Passo 6. Para facilitar, renomeie o atalho na área de trabalho para tornar fácil sua identificação;
Passo 7. Dê um duplo clique no atalho para abrir o último documento editado no Microsoft Word;
Pronto! Agora você já sabe como criar um atalho para o documento mais recente do Microsoft Word.
Como usar comandos
Embora menos prática do que a alternativa anterior, usar comandos pode ser uma boa saída para quem não deseja mais um atalho na área de trabalho do sistema. Confira as possibilidades
1. Cortana
Clique na barra de diálogo da Cortana, digite "winword.exe /mfile1" (sem as aspas) e dê "Enter". O Microsoft Word abrirá o último arquivo editado pelo usuário.
2. Executar
Em qualquer janela, execute o atalho “Windows+R”. Na janela que aparece, digite "winword.exe /mfile1" (sem as aspas) e tecle "Enter" para executar.
Com esses métodos, o usuário pode abrir os últimos documentos sem poluir sua área de trabalho.
Via How-to Geek
Como numerar páginas no word 2007? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Overcooked e Editch Finch são os jogos grátis da PS Plus em maio
- Devil May Cry 5 é anunciado e terá o retorno de Dante e Nero
- Dino Crisis 20 anos: veja curiosidades da franquia da Capcom
- Dia dos Namorados: lista reúne melhores eletrônicos para curtir a dois
- WhatsApp testa função de mensagens autodestrutivas em grupos
- Mulheres usam redes sociais para se conectar e homens para fazer inveja
- Cubic.fm re?ne acervo de Deezer, YouTube e outros sites de m?sica
- Capa para Galaxy A8: lista reúne seis capinhas para o celular Samsung
- Como dirigir um ‘Uber’ e ganhar cinco estrelas no jogo Watch Dogs 2
- O que é o modo avião? Saiba como ativar no Windows 10
- Como usar o Office Lens para escanear documentos com o celular?
- Dragon Ball Xenoverse 2 será lançado para o console Nintendo Switch
- Como salvar as fotos enviadas por Direct no Instagram
- On-demand Password: Yahoo cria login 'sem senha' em servi?o de e-mail
- Como participar do beta de Mario Kart Tour para celulares Android
- Como criar um Atlas Pass em No Man's Sky para abrir portas e baús
- Impressora fotográfica: veja modelos para comprar no Brasil
- GTX 1050 Ti vs GTX 1060: veja qual placa da Nvidia é melhor para você
- CS:GO: FalleN comenta negociações para substituto de coldzera na MIBR
- Como usar o modo "Não Perturbe" do iPhone 8