Sonic the Hedgehog, o porco-espinho mascote da Sega, se tornou t?o presente nos smartphones e tablets com sistema do Google quanto j? era nos videogames. O personagem estrelou uma boa quantidade de t?tulos, cl?ssicos e novos, conquistando um espa?o de destaque. Confira os jogos de?Sonic para dispositivos Android.

Super Sayajin e formato de trof?u de F1: veja mais curiosidades sobre o Sonic

Sonic the Hedgehog j? teve v?rios t?tulos para plataformas Android (Foto: Invision Game Community)

Sonic the Hedgehog 1 e 2

Os cl?ssicos t?tulos do mascote para Mega Drive receberam convers?es para dispositivos Android, que alimentaram a nostalgia dos f?s e tamb?m apresentaram o personagem para toda uma nova gera??o de jogadores. Ambos s?o boas pedidas at? os dias de hoje. Apesar da aus?ncia de um direcional atrapalhar a jogabilidade de apenas um bot?o, o game funciona bem no smartphone.

Sonic CD

Outro jogo cl?ssico da s?rie Sonic que ganhou uma vers?o para Android foi Sonic CD, origin?rio do Sega CD, perif?rico que adicionava leitura de m?dia ?tica ao Mega Drive. Enquanto os dois primeiros games apresentavam o personagem, Sonic CD elevava v?rios de seus conceitos ao m?ximo, sendo at? hoje um dos t?tulos preferidos dos f?s.

Sonic 4: Episode I e II

Quando a franquia numerada de Sonic parecia ter parado em Sonic 3, a Sega anunciou o quarto jogo, o qual seria lan?ado em cap?tulos. O primeiro cap?tulo de Sonic 4 conseguiu trazer de volta o personagem com gr?ficos atualizados, mas n?o acertou tanto na jogabilidade. O segundo epis?dio, no entanto, se mostrou muito divertido e bem adaptado para controles na tela de toque.

Sonic & All-Stars Racing Transformed

O porco-espinho tamb?m resolveu se aventurar no g?nero de corrida de karts, em que seu rival Mario domina com Mario Kart. A aus?ncia da Nintendo nos smartphones, no entanto, permite que All-Stars Racing Transformed brilhe com sua vers?o port?til. O conceito de transforma??o faz com que os karts virem tamb?m avi?es e lanchas, por?m, criativamente, tamb?m ? aplicado ?s pistas, que mudam com o passar das voltas.

Sonic Jump e Sonic Jump Fever

Baseado no popular minigame Doodle Jump, a Sega colocou seu mascote para dar uma dose extra de personalidade no seu jogo. Sonic Jump, e a sequ?ncia Sonic Jump Fever, desafia usu?rios a chegarem o mais alto poss?vel, acompanhando plataformas pelo caminho. Uma vantagem dessa vers?o ? que ela conta at? com um modo hist?ria, al?m do modo em que basta apenas buscar a maior pontua??o.

... be left" style="width: 100%; height: 100%;">

Sonic Dash

Seguindo outro t?tulo de sucesso dos smartphones, Sonic Dash ? um jogo de corrida infinita nos moldes de Temple Run ou Rayman Jungle Run, por?m com tem?tica de Sonic. Vale lembrar que velocidade ? a especialidade do mascote da Sega, combinando mais com o g?nero do que, por exemplo, Rayman.

Quais os melhores jogos de Sonic the Hedgehog? Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.