A Dell revelou sua primeira workstation m?vel ? venda no mercado brasileiro, Precision M3800. Com tela sens?vel ao toque de 15.6 polegadas, hardware de alta pot?ncia e tela Ultra HD, a esta??o de trabalho chegou ?s lojas com desempenho bem acima da m?dia, mas com pre?o bem salgado: R$ 9699.

O que s?o workstations? Saiba como funcionam esses supercomputadores

Workstation da Dell tem hardware super avan?ado e tela Ultra HD (Foto: Divulga??o/Dell)

O equipamento tem o processador Intel Core i7 quad-core de 3.3 GHz de quarta gera??o, mem?ria RAM de at? 16 GB e bateria com impressionante dura??o de at? 13h40. Ele pode ser equipado com Windows 7 Professional ou Windows 8 PRO. O espa?o para armazenamento de arquivos pode ser de at? 4 TB, com dois discos de 2 TB cada.

Uma placa de v?deo NVIDIA Quadro K1100M, com 2GB de mem?ria GDDR 5 dedicada, ? respons?vel pelo processamento gr?fico do aparelho, sendo capaz de gerar imagens em alt?ssima defini??o para sua tela Ultra HD 4K de 15,6 polegadas (3840?2160 pixels). Ou seja, ? uma m?quina super poderosa e que n?o ? para o usu?rio comum.

Edi??o de fotografias e v?deos em campo ou em aplica??es como modelagem 3D, anima??o e renderiza??o s?o algumas das fun??es que ter?o um desempenho de alt?ssimo n?vel nesta workstation. N?o somente por conta do hardware como tamb?m pela qualidade do display Ultra HD, com 8 milh?es de pixels.

Aparelho j? est? ? venda no site oficial da Dell (Foto: Divulga??o/Dell)

Outros recursos interessantes s?o a inclus?o de porta Thunderbolt 2, com transfer?ncia de dados de at? 20 Gbps, e compatibilidade

... com m?ltiplos acess?rios e recursos, como o Dell KACE, para gerenciamento de equipamentos do ambiente corporativo, e adaptadores para conectar ainda outros dispositivos para multitarefas.

Qual a diferen?a entre processadores i3, i5 e i7? Comente no F?rum do TechTudo.

A workstation m?vel Precision M3800 j? est? dispon?vel para compra no site oficial da Dell no Brasil.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.