O aplicativo da Netflix para celulares permite salvar vídeos para assistir offline. No smartphone Android, o recurso vai além, e libera o download de filmes e séries para um cartão de memória instalado no telefone. A função está presente no app para aparelhos com o sistema do Google, e não requer outro procedimento manual que exigia o uso de um gerenciador de arquivos.

Com a novidade, o usuário não precisa se preocupar com o fim da memória interna do celular caso queira salvar muitos vídeos para assistir sem internet. Uma vez conectado a uma rede Wi-Fi, é possível baixar quantos itens a memória externa suportar. Aprenda como salvar vídeos do Netflix no cartão SD.

Netflix: como resolver o erro de limite de aparelhos para downloads

Veja como fazer streaming na TV com seus filmes baixados do Netflix (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Acesse o menu lateral do Netflix e role a tela até encontrar a opção “Configurações do aplicativo”.

Acesse as configurações do app do Netflix (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Em “Localização dos downloads”, selecione o cartão SD para salvar filmes e séries baixados para assistir offline.

Mude o salvamento dos filmes do Netflix para o cartão de memória (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Por fim, conceda permissão ao app do Netflix para acessar o cartão de memória e verifique o espaço livre disponível no dispositivo externo.

... com/po/tt2/f/original/2017/01/25/conceda-permissao-para-o-netflix-usar-o-cartao-sd.png" width="695">Conceda permissão para o Netflix usar o cartão SD (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Vale lembrar que os arquivos baixados do Netflix contam com um sistema avançado de DRM (Digital Rights Management) para proteger direitos autorais e evitar cópias piratas. Sendo assim, não é possível usar vídeos baixados em um cartão de memória para transferir filmes e séries da plataforma de streaming para outro dispositivo.

Qual melhor concorrente para o Netflix? Opine no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.