O Cabify é um serviço de corridas particulares alternativo aos táxis e concorrente do Uber, que está disponível para download em celular com Android ou iPhone. Para fazer parte da rede de motoristas do aplicativo, é necessário passar por uma série de etapas, além de estar apto nos requisitos da empresa.

O primeiro passo para dirigir um veículo cadastrado no serviço é preencher um registro online e enviar alguns documentos pessoais. Veja, no tutorial abaixo, o passo a passo de como fazer um cadastro de motorista no Cabify.

Como fazer cadastro de passageiro ou motorista no Uber

Como fazer um cadastro de motorista no Cabify (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Requisitos 

Antes de tudo, é preciso saber que existem três formas de trabalhar com o Cabify: como motorista com o seu próprio carro, como motorista sem carro ou como uma pessoa que tem o carro, mas não quer dirigir (chamado de investidor).

Os requisitos para ser um motorista são: 

- Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que contenha a observação Exerce Atividade Remunerada (EAR).

- Atestado de Antecedentes Criminais Estadual emitido há menos de 90 dias.

- Apólice de Seguro de Acidentes Pessoais a Passageiros (APP) com cobertura de no mínimo R$ 50.000 por passageiro/ocupante, para cinco passageiros/ocupantes e cobertura por Morte e Invalidez. 

Os requisitos para o carro são:

- Ano de fabricação a partir de 2012 (em SP) e 2011 (no RJ);

- Cores neutras (branco, preto, cinza, prata) ou escuras;

- Ter ar condicionado e rádio com MP3;

- Estar em perfeitas condições mecânicas e estética;

- Ter todas as documentações em dia;

- Estar na lista de carros aceitos da Cabify.

Etapas

O cadastro feito online é apenas a primeira etapa. Após o preenchimento dos dados e envio dos documentos, a empresa precisa aceitar o seu pedido. O próximo passo é uma capacitação presencial. Nela, o motorista será informado sobre a dinâmica de funcionamento do Cabify na sua cidade. Depois, será necessário realizar uma série de exames médicos e, por fim, o perfil é ativado para circulação.

Neste tutorial, vamos simular o cadastro de um motorista com carro, já que engloba ambos requisitos.

Passo a passo do cadastro

Passo 1. Primeiro, é necessário entrar na página destinada aos motoristas Cabify (cabify.com/drivers) e clique em “Candidate-se hoje”.

Entre na página do Cabify (Reprodução/Luana Marfim)

Passo 2. Insira os dados pedidos. A opção “Escolha um tipo de aplicação” é onde você responde se é um motorista com carro, um motorista sem carro, ou uma pessoa com carro que não deseja dirigir (investidor). Em seguida, vá em “Registre-se”.

... /s2.glbimg.com/_FHpOADVk56A2OqT4AUwa_HMehI=/0x0:1131x615/695x378/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/01/25/25.png" title="Preencha com seus dados (Reprodução/Luana Marfim) (Foto: Preencha com seus dados (Reprodução/Luana Marfim))" width="695">Preencha com seus dados no Cabify (Reprodução/Luana Marfim)

Passo 3. Na tela seguinte, será necessário preencher um cadastro mais detalhado. Primeiro, informe qual o seu grau de escolaridade, qual o seu interesse na parceria com a Cabify, em qual cidade você pretende trabalhar e como ficou sabendo da Cabify. Em seguida, clique em “Submit”.

Cabify: coloque mais dados (Reprodução/Luana Marfim)

Passo 4. Insira CPF, RG, CNH, gênero, data de nascimento, ano de fabricação do carro, modelo do veículo, placa, cor, RENAVAN, data de emissão do CRLV.

Cabify: preencha as lacunas com seus documentos (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

Passo 5. Agora, será necessário anexar alguns documentos: a carteira de motorista, o documento do veículo, um atestado de antecedentes criminais e a apólice de seguro para terceiros. É importante que os documentos estejam nítidos, em alta resolução e boa luminosidade. Para finalizar, clique em “Submit”.

Envie imagens dos seus documentos no Cabify (Reprodução/Luana Marfim)

Esse é o cadastro inicial. Agora, a empresa irá analisar seus dados e, para os próximos passos, entrará em contato através do e-mail cadastrado.

Cabify vs Uber: qual o melhor no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.