Enquanto Resident Evil 7 aponta como um dos melhores jogos de terror de todos os tempos, existem games que também se destacaram, mas de forma negativa. E não pense que esses títulos são exclusivos das plataformas mais antigas, pois eles aparecem, também, no PS3, Xbox 360 e Nintendo Wii U. Nesta lista, o TechTudo reúne os títulos que tentaram assustar, mas só desapontaram os jogadores com sustos que, possivelmente, os faziam gargalhar graças à péssima qualidade.

Relembre os melhores jogos de terror lançados em 2016

Jogabilidade ruim, games infestados de bugs, gráficos horríveis e histórias pouco inspiradas são só alguns dos problemas. Confira a seleção com os sete piores jogos de terror do mundo.

Lista reúne 7 piores jogos de terror do mundo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Alone in the Dark Illumination (PC)

Lançado em 2015 exclusivamente para PC, o game da aclamada série de horror assustou os fãs, mas dessa vez por sua desastrosa qualidade. Alone in the Dark Illumination falha na tentativa de recriar o clima de terror e tensão dos títulos de Alone in the Dark, que fizeram a fama da franquia.

Além de descartar o enredo dos jogos anteriores, o game adiciona uma opção multiplayer para até quatro jogadores, no estilo Left 4 Dead, que é um dos responsáveis por arruinar completamente a atmosfera. A jogabilidade também incomoda bastante por sua falta de precisão.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Alone in the Dark: Illumination fez feio em sua versão para PC (Foto: Divulgação/Atari)

Amy (Xbox 360, PS3)

Desenvolvido pela VectorCell, o game de terror conta com as personagens Amy e Lana em um mundo infectado por um vírus. Nem mesmo o enredo clichê foi capaz de garantir boas ideias para o título, que sofre com muitos problemas.

Gráficos bugados, péssimo esquema de controles e combates frustrantes fazem do game um caos que devem exigir paciência dos jogadores dispostos a encarar sua campanha.

Amy tem história clichê e controles problemáticos (Foto: Divulgação/VectorCell)

Friday the 13th (NES)

Friday the 13th é considerado por muitos um dos maiores pesadelos disponíveis para o clássico aparelho da Nintendo. O jogo do NES sofre com um nível de dificuldade extremamente desbalanceado, que praticamente inviabiliza a sua campanha para diversos jogadores.

Para piorar, a jogabilidade é afetada por bugs e atrasos, que tornam qualquer tentativa de reação aos oponentes muito complicada. Alguns dos inimigos ainda têm ataques que simplesmente não podem ser evitados, e acabam rapi

... damente com a barra de vida do protagonista.
Clássico do Nintendinho era difícil e desbalanceado (Foto: Reprodução/DailyDead)

The Walking Dead: Survival Instinct (PC, PS3, 360, Wii U)

Depois de ser cercado por muita expectativa, o jogo de tiro em primeira pessoa inspirado na série de TV decepcionou os fãs e se tornou uma espécie de piada entre os fãs do gênero.

Com muitos bugs, o game conta com uma campanha repetitiva e pouco inspirada, que não deve animar nem mesmo os maiores aficionados pela série. O “efeito de suor” escorrendo pela tela também é bastante incômodo.

Jogo inspirado na série The Walking Dead decepcionou fãs (Foto: Divulgação/Activision)

Blacksoul (PC)

Na tentativa de emular o estilo consagrado das versões mais antigas de Resident Evil e Silent Hill, Blacksoul terminou como um jogo genérico e ultrapassado, que dificilmente atrairá a atenção dos fãs do gênero.

Com ideias recicladas, tentativas óbvias de assustar os jogadores e dificuldade desbalanceada, o título de 2013 é um dos piores imagináveis. Os controles não ajudam em nada, e podem confundir os jogadores com seu comportamento temperamental.

Game inspirado em clássicos do gênero foi um fracasso (Foto: Divulgação/XeniosVision)

Resident Evil: Survivor (PS1)

Nem mesmo uma das séries mais adoradas das história dos videogames se livrou de títulos de baixa qualidade. Lançado em 2000, logo depois do sucesso de Resident Evil 3: Nemesis, Survivor surpreendeu pela mudança de estilo.

Em vez da tradicional visão em terceira pessoa com alteração de câmeras, Survivor se transformou em um jogo de tiro em primeira pessoa, com controles confusos e pouco conteúdo. Os gráficos, mais aproximados, também mostravam as fraquezas do PS1, com texturas de péssima qualidade.

Jogo FPS é o ponto baixo da série Resident Evil (Foto: Reprodução/SpeedNew)

Night Trap (Sega CD, 3DO, 32X e PC)

O título mistura puzzles e sequências gravadas com atores reais, e tinha o objetivo de impressionar os donos do Sega CD e outros aparelhos da época. Infelizmente, além do estilo curioso, o game é tedioso, já que as tarefas dos jogadores se resumem a vasculhar pelas câmeras em busca de alguma ação.

As limitações de hardware também afetam o clima do game, que conta com vídeos e áudios de péssima qualidade. As atuações também não são nada brilhantes, e chegam a ser cômicas em alguns momentos.

Bizarro título sofreu com limitações de hardware e repetição de fórmulas (Foto: Reprodução/TiredOldHack)
Qual o melhor game de terror? Opine no Fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.