É possível desativar trackpads de notebooks da Apple para evitar que atrapalhem a digitação ao mover o cursor de um mouse conectado. Essa situação pode ser ainda mais inconveniente para quem prefere usar o mouse externo. O macOS oferece uma opção, que funciona tanto para dispositivos USB quanto para Bluetooth (mouse sem fio), para desativar o trackpad do MacBook sempre que qualquer tipo de mouse externo for conectado. Veja como fazer nesse tutorial.

Como adicionar um 'menu Iniciar' personalizado na Dock do macOS

Saiba como desativar o touchpad do Mac quando outro mouse estiver conectado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Primeiro, abra as “Preferências do Sistema”, clicando no ícone de engrenagem na Dock do macOS;

Acessando as Preferências do Sistema no macOS (Foto: Reprodução/Edivaldo)

Passo 2. Nas “Preferências do Sistema”. Abra o painel “Acessibilidade”;

Acessando a opção "Acessibilidade" nas preferências do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo)

Passo 3. No lado esquerdo da janela “Acessibilidade”, procure pelo item “Mouse e Trackpad” e clique nele. Em seguida, marque a opção “Ignorar trackpad integrado se houver um mouse ou trackpad sem fio”.

... p://s2.glbimg.com/he5EFTibjOkwroQMVeqmKkROzSI=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/02/02/desativar-touchpad-3.png" width="695">Configurando o trackpad para ser desativado automaticamente (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! A partir de agora, sempre que você conectar um mouse ou trackpad, o trackpad incorporado não funcionará. Quando o dispositivo externo for desconectado, ele voltará a funcionar.

O que é melhor: notebook, ultrabook, Macbook? Comente no Fórum TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.