O YouTube permite ativar as legendas como padrão na reprodução de todos os vídeos, quando estiver disponível. Com essa predefinição, o texto será aplicado automaticamente, sem que o usuário perca tempo alterando em cada mídia. Há ainda a opção para ativar as legendas por reconhecimento de fala, que podem ajudar caso o vídeo não tenha o arquivo específico embutido.

Facebook quer dominar mercado do YouTube em 2017 com vídeos curtos

Você também pode alterar para o português ou até desativar quando não quiser mais visualizar. A dica é interessante para quem assiste conteúdos em outros idiomas e é prático na hora de ver os trailers de seus filmes e séries favoritos. Todos esses ajustes podem ser feitos pelas configurações do YouTube no computador, sem baixar nada extra. Confira o passo a passo neste tutorial.

Veja como ativar legendas por padrão nos vídeos do YouTube (Foto: Camila Peres/TechTudo)

Ativar reprodução de legendas por padrão no YouTube

Passo 1. Acesse o YouTube pelo computador e clique no botão azul de “Fazer Login” no topo direito da tela;

Faça o login no YouTube pelo computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Depois entre com sua conta Google, usando e-mail e senha, e confirme em “Fazer login”;

Acesse sua conta Google para fazer login no YouTube (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Em seguida, clique no seu ícone de perfil no topo direito. Na aba que abrir, selecione o botão de “Configurações do YouTube”;

Abra as configurações da sua conta do YouTube (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Clique em “Reprodução” no menu da lateral esquerda. Em “Legendas ocultas” marque a caixa de texto “Sempre mostrar legendas”. Assim, você ativa por padrão em todos os vídeos com legenda disponível.

Se preferir, marque também “Mostrar legendas automáticas por reconhecimento de fala”, como uma alternativa extra caso não tenha o arquivo embutido. Por fim, clique em “Salvar”.

Salve a opção para sempre reproduzir as legendas nos vídeos, quando disponíveis (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Ajustar legendas nos vídeos do YouTube

Passo 1. Agora acesse seu vídeo no YouTube. Caso a mídia tenha legenda nativa (adicionada pelo canal), note que haverá um ícone no canto direito. Ele aparece com um marcador em vermelho para indicar que a legenda está ativa.

A texto disponível (ou reconhecimento de fala) deverá aparecer na base da tela, por padrão;

... class="foto componente-conteudo"> Veja que a legenda será ativada no vídeo do YouTube (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Caso você não queira mais ver a legenda é possível desativar de forma simples, clicando no ícone e desmarcando o indicador vermelho. O texto sumirá da tela;

Você pode desativar as legendas nos vídeos do YouTube quando preferir (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Para personalizar o idioma da legenda (ou detecção de fala) clique no ícone de “Configurações” no canto direito do vídeo. Depois marque o “Português” ou o que preferir.

Escolha o idioma em português para a legenda (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Aproveite e veja este tutorial sobre como ativar legendas em português no YouTube.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.