O Galaxy S3, celular da Samsung lançado no Brasil em 2012, permite tirar print de tela de duas formas diferentes: com os botões físicos do smartphone ou com movimentos configurados no Android. A função, também conhecida como screenshot, dispensa o download de novos apps e salva o conteúdo exibido no display.

A foto fica armazenada na galeria do celular e pode ser compartilhada via WhatsApp, Facebook, Instagram e outros aplicativos instalados. Confira, no tutorial a seguir, o passo a passo de como fazer captura de tela no Samsung Galaxy S3 para ver depois ou enviar para um amigo.

Vale a pena comprar o Galaxy S3 usado? Reveja a ficha técnica do celular

Aprenda a fazer um print de tela no Samsung Galaxy S3 (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Print screen com botões físicos

Passo 1. Localize o botão “Power” do Galaxy S3 na lateral do celular. É o mesmo utilizado para bloquear o smartphone.

Botão "power" é o mesmo utilizado para bloquear o Galaxy S3 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Passo 2. Abaixo da tela, localize o botão “Home”.

Botão "Home" fica abaixo da tela do Samsung Galaxy S3 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Passo 3. Abra a página que você quer capturar a imagem e aperte o botão “Power” e “Home” juntos. Ao fazer o print screen, o display do celular irá piscar e emitir um som de câmera fotográfica.

Aperte os dois botões juntos para fazer o screenshot no Galaxy S3 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Print de tela com movimento

Passo 1. Acesse as configurações do Galaxy S3 e clique na aba superior “Controle”. Deslize a tela até encontrar os ajustes de controle de movimento. Clique em “Movimentos com a palma da mão”. Na página que abrir, ative a configuração “Capturar tela”.

... lt="Acesse as configurações do Galaxy S3 para encontrar o ajuste de movimento (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)" height="403" src="//s2.glbimg.com/a3SkPyYQrqFUPajxR16__TP5OGg=/0x0:696x404/695x403/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/01/31/configuracao-galaxy-s3.jpg" title="Acesse as configurações do Galaxy S3 para encontrar o ajuste de movimento (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)" width="695">Acesse as configurações do Galaxy S3 para encontrar o ajuste de movimento (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Passo 2. Com a opção selecionada no seu Android, ao deslizar a mão por cima da tela da direita para a esquerda, ou vice-versa, o print será capturado.

Deslize a mão sobre o display do Galaxy S3 para fazer uma foto da tela (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Onde acessar os screenshots

Passo 1. Para conferir como ficou a sua foto, deslize a aba de notificações do Android e clique na imagem da tela capturada. O print ficará armazenado na sua galeria em uma pasta separada.

O print da tela fica armazenado em uma pasta da galeria do Galaxy S3 (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Agora você pode salvar fotos, textos e conversas na galeria de imagens do Galaxy S3 para ver depois ou compartilhar com um amigo. Lembre-se que alguns aplicativos, como o Snapchat, alertam quando alguém faz uma captura de tela.

Como fazer root no Galaxy S3 Neo Duos? Descubra no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.