Na edição 2017 do seu Hack Day, a Netflix liberou seus desenvolvedores para trabalhar em projetos inovadores e soltar a criatividade numa série de projetos com foco no serviço de streaming. As ideias vão desde conceitos que envolvem "controle mental" da interface da Netflix até iniciativas engajadas, como permitir que usuários façam doações para causas humanitárias sempre que assistirem um documentário ou filme que levante alguma dessas questões. Conheça todos os projetos.

Como usar os cartões pré-pagos do Netflix; entenda como funciona

Hack Day da Netflix reúne projetos inovadores (Foto: Reprodução/Youtube)

1. Stranger Bling

Nesse projeto (Stranger Biling — YouTube), Francis Bennan e Michael James, inspirados pela série Stranger Things, criaram uma blusa de lã capaz de emitir mensagens. Eles usaram uma peça com estampa do alfabeto, soldaram 26 LEDs (um para cara letra) e os conectaram a uma placa Arduino. Com um pouco de programação, desenvolveram uma rotina que permite acender o LED referente a cada letra na ordem desejada para compor uma mensagem.

Blusa de lã co estampa do alfabeto capaz de emitir mensagens (Foto: Reprodução/Youtube)

2. MindFlix

Usando a Muse Headband (um tipo de acessório ajuda o usuário a se concentrar melhor), os desenvolvedores Bem Hands, Sagar Patil, Steve Henderson e Andy Law criaram um controle remoto que permite que o usuário navegue pelas opções da Netflix por meio da força da mente.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

3. Netflix for Good

Esse projeto (Netflix for Goog — YouTube) não é tão de alta tecnologia como os demais, mas não deixa de apresentar uma proposta interessante. A ideia de David Zelniker, Jwalant Shah e Sudarshan Lamkhede é permitir que você possa realizar doações a instituições e entidades reconhecidas após assistir algum conteúdo que ofereça perspectiva sobre problemas sociais diversos.

Após assistir um filme, é possível fazer uma doação (Foto: Reprodução/YouTube)

4. Stranger Games

O projeto de Joey Cato faz da série Stranger Things – que se passa nos anos 1980 – uma série de jogos de videogame, com toda a estética que você esperaria dos antigos títulos dos Atari do começo dessa década. O interessante da ideia de Joey Cato é que você pode jogar o game nas TVs que aparecem em diversas cenas dos episódios da série sempre que você estiver assistindo episódios.

... ng>

5. Picture in Picture

Nesse projeto (Picture in Picture — YouTube), Matthew Kelly criou um recurso que permite que um usuário possa ver, no canto da tela, o que outros perfis da sua conta estão assistindo na Netflix.

Picture in Picture permite saber o que outros perfis da conta estão assistindo (Foto: Reprodução/YouTube)
O Netflix vale a pena? Dê sua opinião no Fórum de TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.