A versão completa do Gmail não vai mais ter suporte para as versões antigas do Chrome. A mudança foi anunciada pelo Google na quarta-feira (1) e o maior impacto deve ocorrer para usuários de versões antigas do Windows, como Windows XP e Windows Vista, que não recebem atualizações para o navegador.

Chrome 56 começa avisar usuários sobre sites inseguros e sem HTTPS

A alteração vai afetar apenas quem usa a edição 53 ou anterior do Chrome , a partir do dia 8 de fevereiro, e a recomendação é de que os usuários atualizem seus softwares para as versões mais atuais.

Cliente de e-mail do Google vai parar de receber suporte em versões antigas (Foto: Reprodução/Google)

Depois desta data, os usuários com versões antigas do Chrome vão receber banners ao acessarem sua conta no Gmail recomendando a atualização. A partir de 2018, a versão completa da plataforma não vai mais ser carregada, obrigando os usuários a usá-la em HTML.

Segundo o Google, as políticas de suporte para navegadores do Chrome deixam claro quando cada edição do navegador deixa de receber correções, tornando desnecessários os comunicados. Neste caso, foi aberta uma exceção devido ao impacto esperado para os usuários do Windows XP e Windows Vista.

O problema ocorre por que o navegador deixou de funcionar nestes sistemas operacionais depois da edição

... 49, o que significa que quem ainda conta com estas versões do software não pode optar por uma simples atualização do aplicativo.A recomendação, nesses casos, é migrar para edições recentes do Windows como Windows 7, Windows 8.1 ou Windows 10.

Por que o Windows Live Movie Maker parou de funcionar? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Via Google


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.