A fabricante su??a de rel?gios Swatch est? desenvolvendo um smartwatch que tem uma grande vantagem: ele n?o deve precisar ser carregado. A companhia divulgou nesta quinta-feira (5) que planeja come?ar a vender o dispositivo em abril deste ano para competir com o lan?amento do aguardado Apple Watch.

Apple Watch e Android Wear: compare o sistema dos rel?gios inteligentes

Smartwatch da Swatch deve ser lan?ado em abril, mesma data do Apple Watch (Foto: Divulga??o)

Muitas fabricantes est?o produzindo rel?gios inteligentes, e o mercado n?o para de se expandir. Mas quase todos t?m o mesmo problema: a dura??o da bateria. Parece que as coisas v?o mudar com o Smartwatch desenvolvido pela Swatch: o CEO da companhia, Nick Hayek, quer oferecer um rel?gio que n?o precisa ser carregado.

O smartwatch vai oferecer compatibilidade com sistema Windows e Android, al?m de permitir que os usu?rios fa?am pagamentos online. O dispositivo ter? conectividade com Internet e via tecnologia NFC. A empresa Swatch Group AG ? conhecida por fabricar rel?gios e espera alcan?ar o mercado com seu novo smartwatch em at? tr?s meses.

No entanto, n?o foram divulgados muitos detalhes sobre o tipo de carga aplicada no gadget. Para levar o projeto do CEO Nick Hayek adiante ? esperado que o rel?gio venha com um sistema autom?tico de carregamento, que recebe carga por meio dos movimentos do bra?o durante o uso, ou que esteja equipado com uma ?bateria de celular? super potente.

Com a data de lan?amento planejada para abril, o rel?gio inteligente ter? um grande competidor: o Apple Watch. Mas deve-se levar em considera??o que a experi?ncia de uso dos dois smartwatches ?

... bem diferente. Os rel?gios produzidos pela Swatch n?o s?o t?o caros, custando cerca de US$ 50 (R$ 120 em convers?o direta), dependendo do modelo. N?o foi divulgado o valor do novo smartwatch nem previs?o de chegada ao mercado brasileiro.

Qual wearable voc? acha que tem mais futuro? Opine no F?rum do TechTudo

Via Android Central, Bloomberg



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.