O Microsoft Edge irá ganhar mudanças significativas com o Windows 10 Creator Update, atualização do sistema operacional aguardada para abril de 2017. Nesta terça-feira (31), a Microsoft adiantou cinco melhorias que prometem ajudar na organização, além de facilitar compras e leituras no navegador. 

Como ativar e desativar Flash Player no Microsoft Edge do Windows 10

Confira, a seguir, cada uma das ferramentas anunciadas e saiba o que esperar dos novos recursos para o Microsoft Edge— browser que veio para substituir o Internet Explorer. Algumas funções atualizadas do concorrente do Chrome já estão disponíveis no Windows Insider, programa que permite testar as novidades do Windows 10 antes dos outros usuários.

Microsoft Edge ganhará atualizações com o Windows 10 Creator Update; veja mudanças (Foto: Zingara Lofrano/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

1 – Gerenciamento de guias 

A principal mudança no Microsoft Edge com o Creator Update será o gerenciamento de guias. O objetivo da atualização é remover distrações no browser e oferecer um ambiente mais limpo para navegar.

Assim, as novas funções permitirão visualizar, salvar e restaurar todas as abas abertas através de miniaturas na lateral da tela. Além disso, para evitar que se perca o foco em trabalhos, por exemplo, o usuário poderá definir grupos de guias para iniciar o Microsoft Edge.

Navegador do Windows 10 terá novo gerenciamento de guias (Foto: Divulgação/Microsoft)

2 – Compras online 

Outra mudança no Microsoft Edge é no processo de compras online. Com o Windows 10 Creator Update, o navegador vai funcionar de forma integrada com o Microsoft Wallet — a carteira digital da Microsoft.

O sistema vai permitir que usuários comprem produtos sem precisar repetir dados de cartão e endereço. As informações ficarão armazenadas no serviço da Microsoft, que estará disponível em sites participantes.

Microsoft Wallet ajudará em compras online no Edge (Foto: Divulgação/Microsoft)

3 – Realidade virtual 

O Embracing 3D é outra ferramenta que deve chegar ao Microsoft Edge por volta de abril de 2017. O recurso oferece suporte para webVR, ou seja, permite que o usuário experimente a realidade virtual em sites com funções para visualizar e interagir em mundos virtuais. A mudança promete dispensar o uso de plugins ou aplicativos de terceiros para ter suporte a conteúdos 3D no navegador.

4 – Extensões

... /p>
Extensões devem receber melhorias com mais APIs para desenvolvedores (Foto: Divulgação/Microsoft)

As extensões são famosas principalmente no rival do Microsoft Edge, o Chrome. Para chegar mais perto do concorrente, a Microsoft está ampliando o catálogo de plugins na Windows Store. A empresa também expandiu o acesso de desenvolvedores a APIs e o processo deve otimizar o Microsoft Edge Extensions, além de ajudar nas melhorias dos complementos no navegador. 

5 – E-books

Usuário poderá personalizar layout de e-books no Edge (Foto: Divulgação/Microsoft)

A Windows Store já possui e-books disponíveis para comprar e ler no PC. Entretanto, para melhorar a experiência do usuário, o Microsoft Edge ganhará ferramentas para facilitar a leitura de livros digitais no navegador. Será possível personalizar fontes, layouts e temas dos livros digitais, além de navegar com integração com a Cortana, assistente virtual do Windows 10. 

Como resolver problema com touchpad no Microsoft Edge? Descubra no Fórum no TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.