O Google Maps vai mostrar informações mais relevantes para o usuário logo na tela inicial do aplicativo. Com o update, que começa chegar aos celulares a partir desta terça-feira (06), bastará deslizar o dedo para cima para visualizar três abas contendo dados sobre lugares interessantes, trânsito e transporte público. As informações serão atualizadas em tempo real.

A novidade torna mais fácil a maneira de acessar recursos já existentes no app de mapas.  O anúncio do Google diz respeito apenas ao aplicativo para Android, deixando de lado qualquer informação sobre a versão para iPhone (iOS).

Google Maps permite pedir corrida no Uber mesmo sem o app instalado

Google Maps mostra lugares, trânsito e transporte público na tela inicial (Foto: Divulgação/Google)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

A primeira guia mostrará lugares como restaurantes e bares, selecionados pelo próprio Google. Os estabelecimentos receberão rótulos de “melhor jantar”, “comer barato”, “refeições de negócios” ou outras categorias. A aba também exibirá locais de visitação cotidiana, como farmácias, caixas eletrônicos e postos de gasolina, além de permitir ver fotos das empresas relacionadas.

Na segunda guia, representada pelo desenho de um carro, serão informadas as condições de trânsito de trajetos diversos. Os usuários que tem endereços de casa e trabalho salvos no Google Maps poderão saber sobre possíveis engarrafamentos, assim como o tempo estimado de chegada de um ponto ao outro. Dicas gerais sobre o tráfego de determinada região também serão fornecidas com o upgrade.

Guia de trânsito mostrará tempo estimado de chegada ao destino (Foto: Divulgação/Google)

A terceira e última aba é destinada aos usuários de tra

... nsporte público. Ela também mostrará o tempo estimado para ir de um local ao outro, mas considerando a viagem em coletivos. A seção mostrará ainda quanto tempo falta para chegar o próximo metrô, trem ou ônibus.

O app atualizará em tempo real não apenas as informações do ponto em que o usuário está, como também dos terminais próximos. Assim, quem estiver usando o Maps poderá se dirigir a um outro ponto de ônibus ou estação, caso perceba que o tempo será menor.

Como favoritar um local no Google Maps? Descubra no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.