GTA 5 traz diversas atividades para quem quer entrar de cabeça em Los Santos. Uma dessas, que pode parecer um pouco complicada, é investir na bolsa de valores. Com isso, é possível comprar ações de empresas do jogo, como a "LifeInvader". Neste tutorial, o TechTudo mostra o passo a passo de como aplicar na bolsa em GTA V, como manipular as ações e ficar rico no processo.

Códigos de GTA 5 para Xbox 360, PS3, PS4 e Xbox One

Existem duas bolsas de valores em GTA 5. A primeira, chamada "LCN", é afetada por eventos que acontecem em missões do game, com flutuações predeterminadas e que podem ser exploradas. Já a segunda, chamada "BAWSAQ", é baseada em ações comuns que acontecem por toda a cidade. Nela, você pode manipular e ganhar muito dinheiro apenas gerando o caos pela sociedade.

Aprenda a ficar bilionário em GTA V (Foto: Divulgação/Rockstar)

Acessando a bolsa de valores

Passo 1. Com qualquer um dos seus personagens, no smartphone, selecione a opção “Internet”. Em seguida, selecione “Money and Services”;

Passo 2. Dentro da página “Money and Services”, você encontra links para imobiliárias e as bolsas de valores "LCN" e "BAWSAQ". Basta acessar a de sua preferência.

Página com as bolsas de valores de Los Santos (Foto: Reprodução/André Mello)

Multiplicando o seu dinheiro em missões

Durante a campanha de GTA 5, o jogador encontra missões dadas por Lester, a cabeça por trás dos grandes golpes do game, para eliminar empresários ou figuras-chave de grandes empresas. Ao fazer isso, você afeta o mercado, podendo lucrar ainda mais com suas ações.

Para isso, siga os passos abaixo.

Passo 1. Cumpra as missões da campanha normalmente, passando pela qual você deve eliminar o presidente da "LifeInvader". Não tente manipular as ações, pois isso não funciona aqui. Porém, a próxima missão de assassinato, dada por Lester, é quando você começará a ganhar dinheiro.

A missão "The Hotel Assassination" traz alterações para as ações de duas empresas farmacêuticas chamadas "Bilkington" e "Betta Pharmaceuticals". Antes de iniciar, salve o jogo e gaste todo o seu dinheiro comprando ações da "Betta Pharmaceuticals". Elas podem ser encontradas na bolsa de valores "BAWSAQ", com o nome "[BET]". Faça isso com os três personagens.

As missões de Lester são a melhor forma de ficar milionário em GTA 5 (Foto: Divulgação/Rockstar)

Complete a missão normalmente e, em seguida, coloque o personagem para dormir, fazendo com que o tempo avance. A cada 12 horas, verifique a bolsa de valores e o preço das ações da "Betta Pharmaceuticals". Ela deve alcançar o seu pico com 80% de lucro em cima do valor investido nas ações. Quando chegar nesse nível, venda todas as suas ações e fature alto;

Passo 2. Após ter feito essa primeira missão de assassinato, elas se tornarão secundárias, o que permite que você complete toda a história principal. Esse é o melhor método para ficar bilionário;

Passo 3. Com todas as missões principais já finalizadas, seus personagens devem ter, aproximadamente, US$ 40 milhões ca

... da um. Agora, é hora de voltar para as missões de assassinato dadas por Lester.
A bolsa LCN conta com algumas das maiores empresas de Los Santos (Foto: Reprodução/André Mello)

A primeira, chamada "The Multi Target Assassination", pede para que você faça transações de compra e venda na bolsa de valores antes e depois de completar a missão. Antes de começar a missão, compre ações da empresa "Debonaire". Elas podem ser encontradas na bolsa "LCN" como "[DEB] Debonaire".

Após completar a missão, venda as ações da "Debonaire" e compre ações da empresa "Redwood", também encontrada na "LCN", com o nome "[RWC] Redwood". Espere alguns dias, até as ações alcançarem seu maior valor, e venda tudo.

As ações da "Debonaire" chegam ao seu pico em 80% de lucro, enquanto as da "Redwood" vão até 300%;

Passo 4. Na missão "The Vice Assassination", invista na empresa "Fruit" (encontrada na "BAWSAQ" como "[FRT] Fruit") antes de começar, vendendo tudo ao completá-la.

Não esqueça de realizar os investimentos com todos os personagens (Foto: Divulgação/Rockstar)

Após o término da missão, observe o crescimento das ações da empresa Facade ([FAC] Facade na BAWSAQ). Quando elas começarem a subir, invista seu dinheiro. Ela deve chegar no seu pico em 30%, enquanto as da "Fruit" chegam em 50%;

Passo 5. Na missão "The Bus Assassination", compre ações da empresa "Vapid", encontrada na "BAWSAQ" como "[VAP] Vapid", antes de começar. Após terminar, espere alguns dias, sempre verificando as atualizações do mercado, que acontece após às 8h dentro do game, e venda as ações;

Passo 6. A última missão, chamada "The Construction Assassination", faz com que você compre ações da empresa "GoldCoast", encontrada como "[GCD] GoldCoast" na bolsa "LCN". Faça isso antes da missão e, após terminá-la, aguarde até elas alcançarem o seu pico de valor, que fica próximo de 80%, e, então, venda tudo.

Como investir na bolsa de valores em GTA 5 e ganhar muito dinheiro(Foto: Reprodução/Eurogamer)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Se você fez tudo isso corretamente, é possível que você tenha um valor de, aproximadamente, US$ 2 bilhões para cada personagem, o suficiente para comprar todas as propriedades e veículos que desejar.

Ganhando dinheiro por meio do caos

Outro jeito de conseguir dinheiro por meio da bolsa de valores é realizando algumas ações livres dentro de Los Santos. Aqui, o processo é relativamente mais simples.

O mundo de GTA 5 traz várias empresas com rivalidades entre si, prontas para lucrar quando as outras estão sofrendo ataques. Sendo assim, siga os passos a seguir:

Investir na BAWSAQ e manipular acontecimentos da cidade é um bom jeito de ganhar dinheiro (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 1. Escolha uma empresa com ações na bolsa de valores BAWSAQ. Em seguida, verifique quais são suas rivais, de acordo com a lista abaixo:

CoolBeans / BeanMachine
Burgershot / Up-An-Atom
Clucking Bell / TacoBomb
FlyUS / AirEmu
GoPostal / PostOP
Bilkington / DollarPills
Pisswasser / Logger
MazeBank / BankOfLiberty
Redwood / Debonaire
Slaughter, Slaughter & Slaughter / Bullhead
RadioLosSantos / WorldwideFM
eCola /Raine

Passo 2. Com isso em mente, ataque tudo o que for relacionado a essa marca. Você escolheu um tipo de carro? Destrua todos os que você encontrar pela frente, mas somente os daquela marca. Observe a bolsa de valores e note que as ações daquela empresa começarão a cair. Quando elas estiverem baixas o suficiente, compre uma boa quantia de ações;

Passo 3. Agora que você tem várias ações daquela empresa, é hora de virar sua atenção para as rivais. Destrua todos os veículos das outras companhias, salvando apenas os da empresa que você tem ações.

Observe a flutuação nos valores das ações e venda quando elas tiverem em um preço satisfatório. Com calma, você pode repetir isso e aumentar consideravelmente a sua fortuna no jogo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.