Minecraft mudou suas mecânicas de exploração ao introduzir cavalos capazes de percorrer os pequenos mapas do Xbox 360 e PS3 com facilidade. Para as versões do game com mapas maiores no PS4, Xbox One e PC, os animais são essenciais em longas viagens. Porém, nem todas as montarias são adequadas, pois contam com vários atributos diferentes. Confira, neste tutorial, o passo a passo de como cruzar cavalos até ter um bom o suficiente.

Minecraft Story Mode: conheça todos os episódios e seus enredos

No "Modo Criativo", criar um novo animal é tão simples quanto fazer ovo de cavalo e colocá-lo no local desejado. No modo de sobrevivência, no entanto, você precisa saber como procriar cavalos. Assim como outros animais, ele tem um modo de reprodução ativado por um determinado alimento. Neste caso são maçãs douradas ou cenouras douradas.

Veja como reproduzir cavalos em Minecraft e ganhe poderosas montarias no game (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Ao cruzar dois cavalos, é possível obter um novo animal que pode carregar as características de seus pais e se tornar um cavalo ainda melhor quando crescer. É possível também cruzar um cavalo e um burro para obter uma mula, mas o processo de passagem de atributos não é tão simples quanto fazer cavalo.

Como reproduzir cavalos

Passo 1. Domestique dois cavalos. Para isso, basta clicar com o botão de colocar blocos neles sem segurar nenhum item. Quando ele parar de derrubar você e os corações aparecerem, estará domesticado;

É preciso domesticar cavalos antes de poder cruzá-los em Minecraft (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 2. Leve-os para um local cercado para que não saiam por aí, assim como o filhote. Caso não tenha selas para movê-los, é possível puxá-los com laços;

Coloque os cavalos em uma cerca durante o processo de reprodução em Minecraft para que eles não fujam (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 3. Utilize uma mesa de trabalho para criar duas maçãs douradas ou cenouras douradas. Será necessário utilizar uma maçã ou cenoura e oito barras de ouro para cada uma;

Crie maçãs douradas ou cenouras douradas para reproduzir seus cavalos em Minecraft (Foto: Reprodução/Raf
... ael Monteiro)

Passo 4. Alimente um dos cavalos com a maçã/cenoura dourada e ele entrará no modo reprodução, emitindo corações. Faça o mesmo com o outro cavalo e os dois irão um na direção do outro para procriarem;

Alimente os cavalos com a maçã dourada ou cenoura dourada para que eles entrem em seu modo de reprodução em Minecraft (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 5. Pronto! Agora, você tem um pequeno potro que pode ter herdado as melhores características dos pais. Mas se esse não for o caso, basta tentar novamente até acertar.

Reproduzir cavalos em Minecraft pode criar cavalos com atributos melhores (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.