Uma lista divulgada nesta segunda-feira (13) pela rede social Hello — nova empreitada do fundador do finado Orkut — revelou quais são as cinco comunidades mais populares entre os usuários brasileiros. O topo da lista é ocupado pelo grupo “Eu amo o Netflix”, que possui 1.508 membros. As outras comunidades que integram o top 5 são: “Amantes de séries”, com 1.139 membros; “Fãs Anos 80″, com 736 membros; “Eu amo música”, com 613 membros e “Só Memes BR’s”, com 596 membros inscritos. 

Como criar e usar comunidades da Hello, rede social do fundador do Orkut

Hello ganha comunidades parecidas com as do Orkut (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Segundo a plataforma, cerca de 20% dos usuários ativos usam o recurso de comunidades desde sua divulgação, em janeiro de 2017. As comunidades quase duplicaram o tempo em que os atuais usuários passam online — números pequenos, se comparados aos milhares de usuários das comunidades mais populares do velho Orkut, disponíveis hoje apenas visualização de posts antigos no Arquivo Público de Comunidades do Orkut.

Você acha que o Facebook terá o mesmo fim que o Orkut? Comente no Fórum do TechTudo.

A demanda pela função, de acordo com Orkut Byukokkten, foi feita principalmente por brasileiros. “Estamos muito satisfeitos em ver o engajamento dos usuários, que ficam cada vez mais tempo conectados e explorando o app e as comunidades”, afirmou o programador da rede social.

... g5ksVlJGpzl0wUCE=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/02/13/top5hello.jpg" width="695">Novas comunidades da hello fizeram sucesso entre brasileiros (Foto: Divulgação/hello)
A Hello foi lançada em junho de 2016, dois anos após o fim do Orkut. Embora não esteja mais funcionando, o Orkut mantém um arquivo público de posts em comunidades que pode ser acessado.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.