O Lumia 520 é o smartphone de entrada da Nokia com o sistema operacional Windows Phone. Assim como os outros celulares da marca, ele é capaz de fazer capturas de tela usando uma combinação dos botões laterais. Dessa forma, é possível salvar imagens dos seus apps, vídeos e jogos favoritos.

Os screenshots são salvos na resolução nativa da tela (800 x 480 pixels), e podem ser editados no próprio celular antes de serem publicados em redes sociais ou compartilhadas com amigos via e-mail, WhatsApp e muito mais. Veja, no passo a passo a seguir, como tirar print no seu Nokia Lumia 520.

Testamos o Nokia Lumia 520: veja a análise completa em nosso review

O Nokia Lumia 520 tem recurso para captura de tela (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Para fazer um ‘print’ da tela do seu Lumia 520, segure o botão de bloqueio (liga/desliga, do lado direito do aparelho) e os dois botões de volume, simultaneamente (veja a foto abaixo). Caso tenha feito o processo corretamente, a tela piscará rapidamente e um som de fotografia será executado.

Como tirar print no Nokia Lumia 520 (Foto: Murilo Molina/TechTudo)

Passo 2. Para acessar os seus prints, vá até o menu do Lumia 520 (na tela principal, deslize o dedo para o lado esquerdo) e procure pelo aplicativo “Fotos”. Em seguida, procure pela pasta “Capturas de tela” e toque nela.

Acessando seus prints na galeria do Nokia Lumia 520 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. Você encontrará todos os prints tirados no seu Lumia 520. Basta tocar em uma imagem para visualizá-la. Também é possível editar, cortar e com

... partilhar o arquivo por e-mail e em redes sociais.
Veja, edite e envie o seu print do Nokia Lumia 520 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
WhatsApp não abre no Lumia? Usuários do Fórum do TechTudo trocam dicas.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.