Uma apresentação da Microsoft , no Windows Developer Day, confirmou que seu mais recente sistema operacional, o Windows 10, deve ganhar uma nova linguagem de design no Developer’s Update — sua próxima grande atualização, que deve ser lançada na metade de 2017.

Microsoft encerra o Live Essentials; kit contém o editor Movie Maker

A mudança, que tem sido chamada de Project Neon, pretende integrar novos tipos de animações e suporte para headsets VR como o Oculus Rift e o HoloLens, por exemplo. Apesar de não ser mencionada por nome, um screenshot semelhante aos prints já vazados sobre a atualização foi usado para ilustrar um dos slides da palestra (developer.microsoft.com).

Nova screenshot comprova existência do Project Neon (Foto: Reprodução/Microsoft)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A imagem mostra um novo design para o Microsoft Groove, aliado a elementos como a transparência e mudança na cor da barra de tarefas, que ficou branca. Estas mudanças são semelhantes àquelas que haviam sido reveladas em fotos vazadas do Project Neon: com a introdução de elementos que focam em animações, simplicidade e consistência.

Ainda não se sabe muito sobre o projeto, mas seu objetivo é criar um ambiente único que possa funcionar no Windows 10 em qualquer plataforma, como desktop, mobile, games e VR - mantendo uma linguagem única entre todas elas.

... >Novo design do Windows 10 deve focar em animações e simplicidade (Foto: Divulgação/MS Power User)

A expectativa é que a Microsoft revele novas informações durante a Build 2017, que ocorre em maio. Enquanto isso, várias APIs ligadas ao projeto já estão sendo liberadas nas versões de testes do Windows Insider. O que significa que programadores já podem começar a usar as novas ferramentas.

Via Microsoft


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.