A EOS M6 é a nova câmera mirrorless da Canon, que apresenta dimensões menores do que as encontradas na M5 e abandona o viewfinder eletrônico embutido — disponível como acessório —, também presente na M5. Apesar do nome sugerir o contrário, a M6 é uma câmera intermediária, ficando abaixo da M5 e acima da M3, mirrorless de entrada da marca.

Canon T5i ou Sony A6000: descubra qual câmera tem o melhor custo-benefício

Segundo a Canon, a M6 deverá chegar no mercado americano em abril, com preço sugerido de US$ 780 (R$ 2.387, em conversão direta) para o pacote que consiste no corpo da câmera, sem lentes.

EOS M6 é aposta da Canon para as mirrorless intermediárias (Foto: Divulgação/Canon)

O sensor fotográfico que equipa a nova Canon é o mesmo APS-C CMOS de 24 megapixels usado pela M5. O processador da máquina é o Digic 7, conjunto que atinge ISO entre 100 e 25.600. A M6 também é capaz de fotografar em modo contínuo a sete quadros por segundo, ou a 9 FPS usando AF.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

A câmera também conta com conexões Bluetooth, NFC e Wi-Fi e é compatível com os aplicativos de controle remoto da Canon, disponíveis para Android e iOS.

Viewfinder para C
... anon M6 pode ser adquirido como acessório (Foto: Divulgação/Canon)

Sem o viewfinder eletrônico da M5, a M6 permite a instalação do EVF como um acessório. Nesses casos, a câmera perde a capacidade de girar o visor LCD de três polegadas, comprometendo as selfies.

A nova Canon EOS M6 será oferecida nas cores preta e prata e ainda não há informações sobre a disponibilidade no mercado brasileiro.

Via Engadget

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.