O Google Docs é um editor de textos do Google que funciona online e offline no celular. Com o aplicativo para Android, também é possível inserir e ajustar imagens em seus documentos. As opções avançadas para fotos permitem mover, alterar o tamanho e mudar orientação das imagens importadas. Além disso, você pode usar o recurso para editar as bordas com diferentes cores e formatos de linha.

A funcionalidade foi liberada em uma atualização recente para os usuários do sistema do Google, e deve chegar em breve para iPhone (iOS). Veja, no tutorial abaixo, o passo a passo de como redimensionar, mover, girar e realizar outros ajustes em imagens no app do Google Docs.

Como incluir caractere especial e símbolo no Google Docs com desenhos

Como ajustar uma imagem ao texto no Docs

Passo 1. Toque em uma imagem importada para o documento e expanda o menu pop-up, tocando nos três pontos. Em seguida, selecione “Opções de imagem”.

Acesse as opções de imagem no Google Docs (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. Em “Ajustar texto”, escolha como a foto irá se alinhar ao conteúdo do documento, incluindo quebra de margens e tamanho da borda invisível da imagem.

Ajuste a foto ao texto no Google Docs(Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como editar as bordas da imagem no Docs

Passo 1. Para editar a moldura da foto, selecione uma cor em “Cor da linha”. Na barra superior, escolha uma cor principal. Abaixo, selecione uma variação do tom escolhido.

Pinte as bordas da imagem no Google Docs (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque nas setas ao lado de “Espessura da linha” para deixar as bordas mais ou menos grossas. E, em tracejado, defina o estilo entre contínuo, pontilhado ou em traços.

Mude o estilo da borda da foto no Google Docs (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como redimensionar, mover e girar imagens no Docs

Passo 1. Com a imagem selecionada, toque e arraste as bordas para mudar o tamanho da foto em qualquer lugar do documento.

Redimensione a imagem no Google Docs (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Usando o pino na parte superior, mantenha o ded

... o pressionando para mover ou use dois dedos para girar.
Mova e gire a foto facilmente no Google Docs (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Essas funções estão disponíveis na versão 1.7.032.05.30 do aplicativo para Android, que chega aos poucos para usuários por meio de atualização via Google Play Store.

Como colocar o texto em duas colunas no Google Docs? Troque dicas no Fórum do TechTudo




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.