A versão original do Windows 10, lançada em julho de 2015, terá vida útil prorrogada em dois meses em relação ao planejamento inicial. Após anunciar, em janeiro, o fim do suporte da versão 1507 (build 10240) para 26 de março de 2017, a Microsoft decidiu estender o prazo para maio. A expectativa é que o tempo extra seja suficiente para atualizar todos os computadores para o Windows 10, versão 1607.

Como usar o Gerenciador de Tarefas no Windows 10

A novidade é importante, principalmente, para empresas que costumam levar mais tempo para atualizar todos os computadores de funcionários. Usuários comuns, por outro lado, tendem a fazer o upgrade mais rápido por conta do sistema de atualizações automáticas do Windows.  

Verifique a versão do seu Windows 10 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Logo após o mês de maio de 2017, o Windows 10 (versão 1507) não receberá mais atualizações de correções ou novas funções. A partir daí, o sistema será atualizado unicamente com melhorias de segurança. Quem não fizer o update do sistema operacional ficará de fora de novidades importantes reservadas para o Windows 10 Creators, esperado ainda para este ano, além do novo design a ser lançado futuramente.

Para saber se o seu co

... mputador está atualizado, basta acessar as configurações do Windows e ir até o menu “Sistema”. Na opção “Sobre”, verifique a versão. O número 1607 é referente à Atualização de Aniversário. Caso a versão ainda seja a 1507, faça a atualização do Windows 10 até 26 maio de 2017.
Via Microsoft


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.