Pokémon GO é o sucesso da Niantic e Nintendo lançado para dispositivos Android e iPhone (iOS). Com a atualização gratuita com conteúdo da região Johto (a segunda geração do anime), há muitas novidades para aprender. Veja quem são os Pokémon inéditos, o que mudou no processo de captura e como usar os novos itens:

Como conseguir mais itens nos PokéStops de Pokémon GO

A atualização também renovou a interface do game. Nem todos os Pokémon de Johto já podem ser capturados, como os lendários Celebi, Suicune e Ho-oh, que só serão habilitados em eventos especiais, mas mais de 80 deles já circulam pelas ruas. São eles:

Pokémon Go: personagens das versões Gold, Silver e Crystal chegaram ao mobile (Foto: Reprodução / Thomas Schulze )

Chikorita, Bayleef, Meganium, Cyndaquil, Quilava, Typhlosion, Totodile, Croconaw, Feraligatr, Sentret, Furret, Hoothoot, Noctowl, Ledyba, Ledian, Spinarak, Ariados, Crobat, Chinchou, Lanturn, Natu, Xatu, Mareep, Flaaffy, Ampharos, Bellossom, Marill, Azumarill, Sudowoodo e Politoed.

Hoppip, Skiploom, Jumpluff, Aipom, Sunkern, Sunflora, Yanma, Wooper, Quagsire, Espeon, Umbreon, Murkrow, Slowking, Misdreavus, Unown, Wobbuffet, Girafarig, Pineco, Forretress, Dunsparce, Gligar, Steelix, Snubbull, Granbull, Qwilfish, Scizor, Shuckle, Heracross, Sneasel, Teddiursa, Ursaring e Slugma.

Magcargo, Swinub, Piloswine, Corsola, Remoraid, Octillery, Delibird, Mantine, Skarmory, Houndour, Houndoom, Kingdra, Phanpy, Donphan, Porygon2, Stantler, Smeargle, Tyrogue, Hitmontop, Miltank, Blissey, Larvitar, Pupitar e Tyranitar. 

Agora, saiba como capturar os Pokémon com as novas funcionalidades e interface:

Pokémon Go: as silhuetas dos novos monstrinhos aparecem nas Pokéstops (Foto: Reprodução / Thomas Schulze )

Passo 1. Ao clicar em um Pokémon selvagem encontrado pela rua, você será levado à tela de captura. Nela, é necessário deslizar o dedo na tela clicando na Pokébola e então a arremessando na direção do Pokémon.

Tome cuidado, pois depois da atualização os monstrinhos ganharam novos movimentos, circulando também para a esquerda e direita do cenário para dificultar a vida dos treinadores;

Pokémon Go: as criaturas agora também se deslocam para o canto da tela (Foto: Reprodução / Thomas Schulze )

Passo 2. O acesso aos itens também mudou. Agora, à esquerda da Pokébola que será arremessada, é possível ver as berries disponíveis, elas são frutinhas que auxiliam e dão bônus na captura. Clique em qualquer berry e seu efeito será instantaneamente aplicado no Pokémon.

Além da Razz Berry, que aumenta as chances de capturar o Pokémon, a atualização de Johto trouxe a Pinap Berry, usada para fazer o monstrinho capturado liberar mais candies, e a Nanab Berry, que faz o Pokémon se mover menos pela tela, facilitando o arremesso. Todas elas são obtidas em Pokéstops. 

... rodução / Thomas Schulze )" height="390" src="//s2.glbimg.com/94TaSo8qGHD0bChh7jbW6e4tyHI=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/02/21/pokemon-go-como-pegar-novos-pokemon-3.jpg" width="695">Pokémon Go: as novas berries ajudam no processo de captura (Foto: Reprodução / Thomas Schulze )

Já clicando à direita da Pokébola, é possível escolher rapidamente entre os três tipos de Bolas disponíveis: a normal, a Great e a Ultra, expostas em grau crescente de eficácia. Evite gastar Great e Ultra Balls em monstrinhos que possuem poucos CP. Guarde-as para os encontros mais raros;

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 3. Nem todos os Pokémon de Johto podem ser encontrados em ovos ou andando pela rua. Em alguns casos é necessário usar os novos itens relacionados a evolução que foram adicionados ao game: a Sun Stone, Dragon Scale, Metal Coat, Upgrade e King’s Rock junto com uma quantidade determinada de candies.

Pokémon Go: algumas criaturas ganharam evoluções alternativas (Foto: Reprodução / Thomas Schulze )

Fique de olho nas Pokéstops e faça muitas capturas para tentar obtê-los. Com eles, é possível habilitar as novas evoluções secretas de Gloom e Sunkern (usando a Sun Stone), Seadra (Dragon Scale), Poliwhirl e Slowpoke (King’s Rock), Metal Coat (Onix e Scyther) e Porygon (Upgrade).

Qual é o Pokémon mais difícil de pegar em Pokémon Go? Comente no fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.