American Truck Simulator é um simulador de caminhões para Windows, Mac OS X e Linux disponível no Steam. Seguindo Euro Truck Simulator, a versão norte-americana possui mods, permitindo que você adicione uma série de conteúdos novos ao jogos, como ônibus, mais dinheiro, mapas do brasil ou faça atualização e muito mais. Veja aqui como baixar e instalar mods.

Como baixar e instalar a demo grátis de American Truck Simulator

Como baixar e instalar mods

Os mods estão disponíveis gratuitamente em sites como ModsATS ou pelo próprio Steam Workshop. Contudo, nem todos são compatíveis com a versão do game. Na hora de ativá-los, verifique se eles aparecem com um ícone verde. Se estiverem vermelhos, isto significa que não funcionarão no jogo. Confira abaixo os passos para instalar os mods.

Como baixar e instalar mods em American Truck Simulator (Foto: Reprodução/ModsATS)

Passo 1. Acesse a página do Winrar no TechTudo Downloads e baixe o programa. Você vai usá-lo para extrair o arquivo dos mods. A maioria das modificações aparecem como arquivos de extensão ".scs", porém, outros permanecerão como ".rar" e você não precisa extraí-los;

Passo 2. Use o Winrar e copie os arquivos .scs do mod que baixou para a pasta “C:\Meus Documentos\American Truck Simulator\mod”. Se a pasta não existir, abra o jogo e entre no Mod Manager pelo menos uma vez para que a pasta seja criada;

Coloque os mods na pasta "C:\Meus Documentos\American Truck Simulator\mods" (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 3. Em seguida, você precisa ativar os mods dentro do jogo. Na tela principal, clique em Mod Manager. Os seus mods estão à esquerda da tela. Para ativá-los, clique em um e arraste-o para a aba “Active Mods”. Os mods instalados ficarão com o ícone verde.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Coloque os mods na aba "Active Mods" para ativá-los no jogo (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Steam Workshop

Se o mod que você quer se encontra no Steam Workshop/Oficina Steam, a instalação é ainda mais fácil. Acesse a página do mod e clique no ícone “Inscrever-se/Subscribe”.

... iv class="foto componente-conteudo"> Clique no ícone "Inscrever-se/Subscribe" para baixar mods pelo Steam (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O mod será automaticamente baixado para dentro do seu jogo, sem a necessidade de mexer na pasta. Mas as modificações ainda precisam ser ativadas dentro do jogo.

Euro Truck Simulator 2′ ou ’18 Wheels of Steel: Qual o melhor? Comente Fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.