Tech LG G6 é lançado na MWC 2017 com 'tela grande que cabe na mão'

A LG lançou o LG G6 na MWC (Mobile World Congress), em Barcelona, Espanha neste domingo (26). O celular top de linha da companhia, sucessor do LG G5, deixou de lado o design modular para ser resistente à água e poeira. O grande destaque ficou por conta da tela Quad HD+ de 5,7 polegadas e proporção de 18:9, em vez do padrão 16:9 — o objetivo é ser grande, mas caber nas mãos e também no bolso.

Moto G5 e Moto G5 Plus têm corpo em alumínio e rodam Android 7.0

Segundo a LG, o que motivou a mudança no aspecto da tela é trazer melhor usabilidade ao smartphone, além de focar no consumo de mídia e entretenimento em uma tela grande mas confortável. O display foi apresentado como o maior em aparelhos desse tamanho disponíveis no mercado.

LG G6 é resistente a água e poeira (Foto: Reprodução/LG)

O LG G6 inaugura uma nova geração de aparelhos que possuem uma grande tela, mas que cabem na mão. O presidente da divisão mobile da LG, Juno Cho, garantiu que as inovações do G6 não ficarão restritas a esse modelo e passarão a ser integradas nos próximos produtos lançados.

Tentamos aprender mais sobre os desejos dos clientes em relação a um smartphone. Querem uma tela maior, mas não um telefone maior
Juno Cho, LG Eletronics

Design

O celular tem carcaça em metal e vidro com bordas arredondadas, tanto na estrutura quanto na tela. Outra novidade é a resistência a água e poeira, devido a certificação IP68, ausente no irmão modular, o LG G5. As dimensões ficaram em 148,9 x 71,9 x 7,9 mm. Para o aumento na tela dar certo, a fabricante optou por remover elementos desnecessários do design, fazendo com que o telefone caiba no bolso, mesmo com um display de 5,7''.

O tamanho do display promete mudanças em usabilidade, abrindo espaço para aplicativos com recursos que dividem a tela em dois e mostrando mais conteúdo de uma vez só. O formato deve melhorar também a estabilidade do telefone, tornando possível que o usuário experimente menos tremores e deixando a mão menos cansada e com menos chance de toques incorretos. O novo LG G6 está disponível em três cores: branco, preto e prata.

LG G6 está disponível em três cores (Foto: Divulgação/LG)

Tela: foco no entretenimento

A LG optou pelo aspecto 18:9, em vez do tradicional 16:9, em sua tela QHD+ (2880 x 1440 pixels). A justificativa seria o uso dessa proporção no cinema, além da tendência de que, nos próximos anos, os conteúdos gerados pela indústria do entretenimento sigam esse padrão. O que evitaria a necessidade de cortar e adaptar uma gravação para que o arquivo se ajuste ao aspecto antigo.

Ainda de acordo com a LG, o LG G6 foi anunciado como o primeiro smartphone a suportar a tecnologia “Dolby Vision”, oferecendo cores mais nítidas e vivas como nas televisões. Além disso, também há suporte para o recurso de HDR10. Entenda as diferenças entre os tipos de HDR.

... class="foto componente-conteudo" style="width: 695px;"> LG G6 tem aspecto 18:9 para apostar em tendência de conteúdo audiovisual (Foto: Divulgação/LG)

Hardware e desempenho

Com hardware potente, o novo celular top de linha da LG roda o Android 7.0 Nougat com um processador quad-core Snapdrgon 821 e memória RAM de 4 GB. O sistema traz como novidade o Google Assistente, antes disponível apenas no Google Pixel, celular construído pelo Google.

As especificações do LG G6 contam ainda com armazenamento de 32 GB ou 64 GB, com possibilidade de expansão via cartão microSD de até 2 T. Na prática, o usuário não deve ter grandes problemas para guardar todas as suas fotos e vídeos, e instalar seus aplicativos favoritos.

Segurança e bateria

Com os problemas enfrentados pela Samsung no ano passado devido às explosões dos celulares de modelo Galaxy Note 7, não é de surpreender que a LG tenha dedicado certo tempo para falar sobre como o G6 é seguro. A LG garantiu que os elementos que geram mais calor foram distribuídos no corpo do aparelho para evitar a concentração da dispersão de energia e superaquecimento. A bateria tem capacidade para 3.300 mAh.

O LG G6 vai chegar ao Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.

Câmera

O LG G6 tem duas câmeras traseiras com sensor de 13 MP e uma frontal de 5 MP. Apesar da redução em megapixels em relação ao LG G5 (16 MP), a fabricante aposta em maior qualidade para fotos. Com o novo formato de tela, o celular foi adaptado para melhorar a experiência com selfies, que contam com disparo automático. Além disso, o app da câmera permite dividir a tela em duas para tirar fotos na proporção 1:1, ideal para o perfil do Facebook ou posts do Instagram.

O LG G6 terá suporte ao Dolby Vision e HDR10. (Foto: Reprodução/LG)

A LG não informou, durante a apresentação, quando o celular chegará às lojas, bem como seu preço de lançamento. Também não há informações sobre a disponibilidade do LG G6 no mercado brasileiro.

Veja, na tabela abaixo, a ficha-técnica completa do LG G6:

Tamanho da tela  5,7 polegadas
Resolução da tela Quad HD+ (2880 x 1440 pixels) 
Câmera 13 MP (dupla); 5 MP 
Bateria 3.300 mAh 
Armazenamento  32 GB ou 64 GB 
Memória expansível microSD de até 2 T 
Processador Qualcomm Snapdragon 821 quad-core de 2,35 GHz 
Memória RAM  4 GB
Sistema Operacional Android 7.0 Nougat 
*Colaborou Ana Marques


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.