O jogo da cobrinha está de volta. O Snake, game popular dos celulares "tijolões" da Nokia nos anos 2000, recebeu integração com o Facebook Messenger. O anúncio foi feito durante a MWC 2017 (Mobile World Congress), em Barcelona, na Espanha neste domingo (26).

Moto G5 e Moto G5 Plus têm corpo em alumínio e rodam Android 7.0

A aplicação do famoso joguinho ficará disponível na plataforma Instant Games do Messenger e faz parte dos lançamentos nostálgicos da fabricante finlandesa, que também revelou a volta do Nokia "tijolão" 3310O visual verde com detalhes em preto foi mantido no chat da rede social, mas a versão para o celular Nokia 3310 foi reformulada, ganhando novas cores. 

Snake para Facebook Messenger foi revelador na MWC 2017 (Foto: Reprodução/Nokia)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

O Snake é simples e intuitivo: o objetivo é direcionar a cobrinha de um lado para o outro para pegar a maçã que aparece em diferentes pontos da tela. Quanto maior a pontuação, mais o personagem cresce no jogo, que aumenta a dificuldade e mais complicado fica escapar das "paredes".

Para jogar, o usuário deve ter um celular com Android 5.0 Lollipop ou superior, ou iPhone com iOS a partir do 8.0, além de estar numa região com a disponibilidade de acesso ao Instant Games. Vale ressaltar que o Brasil ainda não recebeu o recurso do Messenger e, portanto, ainda não faz parte dos países que poderão testar o Snake para smartphone nesse primeiro momento.

Caso você esteja no exterior, em uma região com suporte à plataforma de jogos do Facebook — como nos Estados Unidos — basta abrir a conversa com um amigo e tocar no ícone de controle de videogame (joystick), logo abaixo da caixa de texto. Em seguida, escolha o Snake e comece a jogar.

Visual do jogo foi reformulado para o novo Nokia 3310 (Foto: Divu
... lgação/Nokia)

Os usuários que quiserem aproveitar ainda mais o jogo da cobrinha, como nos velhos tempos, podem adquirir a nova versão do Nokia 3310, com design reformulado, tela de 2,4 polegadas, câmera de 2 MP, armazenamento de 16 MB e entrada para cartão microSD de até 32 GB. Contudo, vale lembra que ainda não há previsão para a data de lançamento do telefone no mercado nacional.

Você jogava Snake, o famoso jogo da cobrinha? Comente no Fórum do TechTudo.

Colaborou Ana Marques.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.