O Instagram Direct permite que o usuário cancele o envio de mensagens, incluindo fotos e vídeos, para amigos ou grupos. Dessa forma, o conteúdo é apagado tanto da conversa do seu celular quanto da conversa do aparelho do destinatário, sem deixar rastros. O recurso é útil para quem enviou uma mensagem por engano, se arrependeu de enviá-la ou simplesmente quer apagar.

Como ver um Stories do Instagram por mais tempo

Veja como cancelar o envio de mensagens no enviadas pelo Instagram Direct. Os passos foram feitos em um iPhone (iOS), mas o procedimento é o mesmo em aparelhos com Android. Vale destacar que não é possível cancelar o envio de fotos e vídeos autodestrutivos do Instagram Stories.

Instagram Direct deixa você cancelar uma mensagem que já enviou (Foto: Divulgação/Instagram)

Passo 1. Abra o Instagram e deslize a tela para esquerda ou toque sobre o ícone localizado no canto superior direito da tela.

Passo 2. Em seguida, abra a conversa em que você deseja cancelar o envio de uma mensagem;

Acesse o Instagram Direct (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, toque sobre a mensagem de texto, foto ou vídeo que você quer excluir e mantenha o dedo pressionado por alguns segundos. Por fim, toque em “Cancelar envio”. Repita os passos para outras;

... 17/02/23/2017_02_21_22_32_031.jpg" width="695">Cancelando o envio de mensagens trocadas pelo Instagram Direct (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, a mensagem será apagada tanto da conversa do seu celular quanto do histórico do seu amigo ou grupo. O recurso vale apenas para mensagens trocadas no chat – não é possível cancelar o envio de fotos e vídeos autodestrutivos do Instagram Stories no Direct.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.