A ferramenta status do WhatsApp permite postar fotos e vídeos editados com stickers e frases sobrepostas. No entanto, quando uma dessas publicações contém algum erro, é possível usar a tela de gerenciamento de status para deletá-las antes que o post seja visualizado por amigos.

O procedimento também é útil quando o usuário se arrependeu da postagem. Dessa maneira, a mídia pode ser excluída do histórico antes do prazo limite de exibição, que é de 24 horas. Para saber como deletar um status em sua conta do WhatsApp, confira o passo a passo do tutorial abaixo.

Como usar o Status do WhatsApp com fotos e vídeos que somem em 24 horas

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. No iPhone (iOS), acesse a aba “Status” e toque no ícone de três pontos ao lado de seu status. Em seguida, toque e arraste a publicação que deseja excluir para a esquerda da tela.

Ação que habilita a opção de deletar um status do WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na opção “Apagar” e confirme a ação no alerta lançado na tela, como mostra a imagem abaixo.

Ação para deletar um status do WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

O procedimento em celulares com Android é bastante semelhante. A diferença é que, em vez de arrastar o status para que a tela de apagar apareça, você deve pressionar em cima da publicação. Depois, é só tocar no ícone de lixeira.

... /original/2017/02/24/whatsapp_status.jpg" title="No WhatsApp para Android, basta selecionar o status e tocar na lixeira (Foto: Reprodução/Aline Batista)" width="695">No WhatsApp para Android, basta selecionar o status e tocar na lixeira (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Aproveite a dica para gerenciar todos os status publicados no seu WhatsApp.

Colaborou: Aline Batista

Como desatualizar o WhatsApp e deixar sem status? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.