Desde que foi criado, o Facebookpassou por diversas atualizações para melhorar seu uso nos smartphones Android, iPhone (iOS), Windows Phone, BlackBerry e em computadores com Windows e macOS. Nas inúmeras mudanças, além de curtir, comentar, compartilhar e cutucar, a rede social acrescentou as transmissões ao vivo. Ou seja, o usuário que deseja gravar um vídeo e transmiti-lo no mesmo momento, só precisa clicar em alguns botões e estar com uma boa conexão. Confira a lista abaixo e veja 15 coisas que você pode fazer com os vídeos ao vivo do seu Facebook.
Plugin bloqueia som de vídeo com autoplay no Facebook e outros sites
Quinze coisas para fazer com os vídeos ao vivo do Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)
1. Gerenciar notificações de vídeos ao vivo Para configurar as notificações que deseja receber de vídeos ao vivo é muito simples. Basta ir nas configurações e acessar “notificações”. Em seguida, vá até “Vídeos ao Vivo”. Nesse momento, só é preciso escolher se deseja ou não receber as notificações sobre os vídeos ao vivo dos usuários.
Escolha se deseja receber ou não notificações de vídeos ao vivo (Foto: Reprodução/Camila Peres)
2. Adicionar filtro no vídeo ao vivo Para colocar um filtro e deixar o seu vídeo mais bonito, basta começar uma transmissão por algum celular com Android ou iOS, clicar no ícone de “varinha mágica” e escolher qual deseja aplicar. 3. Limite de tempo para vídeos ao vivo O Facebook permite que o usuário faça um vídeo ao vivo com duração de, no máximo, quatro horas. Tempo suficiente para quem está filmando mostrar o que deseja: uma partida esportiva, um show, uma palestra. 4. Mapa do Facebook de vídeos ao vivo O usuário só terá seu live video no mapa se for uma transmissão pública e o local for compartilhado, também, de maneira pública. Caso ao contrário, o vídeo não ficará disponível no mapa do Facebook.
Mapa de vídeos ao vivo do Facebook (Foto: Reprodução/Camila Peres)
5. Desenhar no vídeo ao vivo Para fazer um desenho na sua transmissão ao vivo, basta clicar no ícone de “varinha mágica”, localizado no canto superior direito da tela, e depois no lápis que aparece na tela. Em seguida, selecione a cor e rabisque. 6. Colocar uma descrição na minha transmissão Abra o Facebook no seu celular com Android ou iPhone (iOS) e, na página inicial, clique em “ao vivo”. Quando a transmissão começar, você poderá colocar uma descrição.
Adicione uma descrição no seu vídeo ao vivo (Foto: Reprodu...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.