Entre as diversas novidades de sua mais recente atualização, Pokémon GO também ganhou uma mecânica inédita. Entre seus mais de 80 novos personagens, estão alguns que podem ser obtidos apenas pelo uso de itens especiais, que devem ser combinados aos já tradicionais candies para obter evoluções exclusivas.

Atualização de Pokémon GO adiciona 80 novos monstrinhos ao jogo

É uma funcionalidade já conhecida de quem joga os games da série nos portáteis, mas totalmente inédita para Pokémon GO. Chama a atenção, também, o caráter de aleatoriedade dos artefatos, que mesmo sendo essenciais para se obter as evoluções, somente podem ser coletados de maneira aleatória, em Pokéstops.

Sunkern é um dos que exigem itens para evoluir em Pokémon Go (Foto: Reprodução/YouTube)

Para facilitar sua vida na caça, conheça nesta lista os itens que servem para evoluir monstrinhos em Pokémon GO e como eles podem ser utilizados:

Dragon Scale

Seadra é um dos personagens de Pokémon GO a ganharem novas evoluções (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Apesar do nome, este item serve para uso em um Pokémon do tipo água. Ele deve ser utilizado em um Seadra, ao lado de 100 candies de Horsea, para dar origem a um Kingdra.

King’s Rock

Artefato abre um novo caminho de evolução para Slowpoke em Pokémon GO (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Obtido de forma aleatória, um King’s Rock pode ser utilizado para acesso a uma evolução alternativa de Slowpoke, o Slowking (que também exige 50 candies do personagem), ou, então, ao lado de 100 candies de Poliwag para evoluir Poliwhirl em Politoed.

Metal Coat

Itens para evolução podem ser encontrados nas Pokéstops de Pokémon GO (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Como o nome já indica, o item dá uma aparência metalizada aos personagens. O Metal Coat pode ser usado, junto com 50 candies de Onyx, para evolui-lo para Steelix, ou então, ao lado de 50 candies de Scyther, para transformá-lo em Scizor.

Sun Stone

Sunkern é o único personagem da segunda geração de Pokémon GO a exigir itens para evoluir (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

O artefato exclusivo é exigido para transformar Gloom em Bellossom, juntamente com 100 Oddish Candy. Além disso, também pode ser usado com Sunkern, o único Pokémon de segund

... a geração a exigir um item para evolução, ao lado de 50 candies, para obtenção de Sunflora.

Up-Grade

Up-Grade é usado exclusivamente para evoluir Porygon em Pokémon GO (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Também utilizável apenas com um Pokémon, o Up-grade serve para transformar Porygon em Porygon 2. O processo também exige 50 candies do personagem.

Quem é o mais difícil de capturar em Pokémon Go? Deixe sua opinião em nosso Fórum!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.