Atualizar os aplicativos instalados no celular com frequência é importante para receber novos recursos e funcionalidades, além de garantir a correção de bugs e falhas de segurança. No iPhone (iOS) e Android, os apps são atualizados automaticamente por padrão, mas nada impede que você verifique e antecipe as atualizações dos seus programas, quando estiverem disponíveis.

Se você não sabe como realizar esse procedimento, siga o passo a passo abaixo. O tutorial mostra como atualizar os aplicativos instalados no sistema do Google ou da Apple.

Play Store com problema? Conheça as soluções para os erros mais comuns

Aprenda a instalar atualizações de aplicativos no celular (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

iPhone (iOS)

Passo 1. Abra a App Store e toque em “Atualizações”, no canto inferior direito da tela.

Abra a loja de aplicativos do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. O iOS buscará por atualizações de apps e mostrará quais possuem uma nova versão disponível. Para instalar o update, basta tocar em “Atualizar”, à direita do nome do aplicativo, ou em “Atualizar Tudo”, no canto superior direito da tela.

Atualizando os apps instalados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Android

Passo 1. Abra a Google Play Store e toque sobre o menu sanduíche, localizado no canto superior esquerdo da tela.

Acesse a loja de apps do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Abra “Meus apps e jogos”. O Android buscará por atualizações de apps e mostrará quais possuem atualização disponível. Por fim, para atualizá-los, toque em “Atualizar tudo”.

... : Reprodução/Helito Bijora) " height="616" src="//s2.glbimg.com/_2KweAandxFtqMeWmh-MHX6fcHg=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/02/22/2017_02_06_17_52_37.png" width="695">Atualizando os apps instalados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas simples, você poderá atualizar os programas instalados no seu celular e receber as últimas novidades de cada app.

Quer saber como resgatar um código na Google Play Store? Assista ao vídeo abaixo:

Não consigo baixar nada na Play Store; porque o app não faz download? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.