O Curriculum Vitae é um aplicativo que permite criar um currículo pelo smartphone. O programa, disponível para download grátis em celular com Android ou iPhone (iOS), tem vários modelos de layout para você escolher e ainda permite fazer cartas de apresentação. Para usar, basta preencher os campos com seus dados pessoais e as experiências que serão adicionadas ao documento.

No tutorial a seguir, ensinamos o passo a passo de como fazer o seu currículo pelo celular, de forma prática. Ao final do processo, você ainda pode exportar em formato de PDF, imprimir ou salvar, para enviar por e-mail ao se candidatar a uma vaga de emprego.

Procurando emprego? Veja cinco aplicativos para fazer seu currículo

Passo 1. Primeiramente, baixe e instale o aplicativo Curriculum Vitae.

Passo 2. Na tela inicial do app, você verá a seção “Seu currículo”. É aqui que você começará a montá-lo. Toque no botão rosa “Começar a escrever”. Agora você deve escolher o layout de seu CV. Há três modelos diferentes. Encontre o seu preferido e toque em “Selecionar este layout”.

Curriculum Vitae: escolha o layout do seu currículo (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 3. Agora você deve preencher os campos necessários, como nome, endereço, experiência e formação. Para isso, basta tocar em um campo e preencher o espaço em branco com a informação pedida. Por fim, é só tocar em “Salvar”. Faça isso em todos os campos mostrados na tela.

Curriculum Vitae: preencha os campos necessários (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Depois que preencher todos os campos do passo anterior, é hora de finalizar o seu currículo. Você pode tocar no botão em forma de olho para ver como ele ficou.

Curriculum Vitae: visualizando como ficou o seu currículo (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. Se está do jeito que você imaginava, toque nos três pontinhos do canto superior direito e, depois, escolha uma das opções, tais como “Imprimir”, “Salvar PDF”, “Compartilhar PDF” e

... “Publicar no Facebook”.
Curriculum Vitae: salve ou compartilhe o seu currículo (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Dessa forma, você pode criar um ótimo currículo diretamente pelo celular e compartilhar com os recrutadores das empresas para as quais você deseja trabalhar.

Como se apresentar no LinkedIn? Descubra no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.