Os planos de expansão do Facebook para novas plataformas acaba de chegar às Smart TVs. Conforme um anúncio da Samsung, realizado no último sábado (27), os novos modelos da marca de eletrônicos serão os primeiros a receber suporte para o aplicativo de vídeos da rede social, disponível para todos os aparelhos fabricados a partir de 2015.

Samsung lança linha de Smart TVs SUHD com HDR no Brasil

O foco do novo app é permitir que os usuários assistam os vídeos publicados na rede social em telas grandes, fornecendo acesso a conteúdos publicados por amigos e páginas, além de pesquisas por filmes recomendados de acordo com interesses e de acordo os mais assistidos do mundo.

Novo app do Facebook pode ser usado em TVs da Samsung (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Como usar?

Para ter acesso ao aplicativo, o usuário terá que baixá-lo por meio do Smart Hub das TVs da marca sul-coreana. Em seguida, será necessário fazer o login em sua conta da rede social. Pronto, a partir daí já será possível acompanhar os vídeos pela TV, aproveitando toda a sua enorme tela inteligente.

Vale lembrar que o lançamento ocorreu poucas semanas após a plataforma admitir que estaria trabalhando em uma forma de expandir as formas disponíveis para os usuários reproduzirem seus vídeos. Sendo assim, ainda que não haja  nenhuma confirmação oficial do Facebook, a suposição é que a rede social lance conteúdo exclusivo para a nova plataforma, o que pode incluir vídeos, séries e filmes. Um dos indicativos desta mudança é que o site estuda formas de remunerar seus usuários – da mesma forma que o rival

... semantica-autolink-topico-tip">YouTube.

Uma das propostas do novo recurso do site de Mark Zuckerberg é exibir anúncios no meio dos vídeos, como propagandas, o que também incentivaria os produtores a fazerem filmes mais longos, de pelo menos 9 minutos. Os detalhes da ideia, entretanto, ainda são desconhecidos.

Via Samsung


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.