O Google Keep, aplicativo que salva notas e ideias em forma de texto, lista, foto e áudio, recebeu integração para funcionar com o Google Docs. Agora é possível usar o Google Keep dentro de seus próprios documentos online, unir ideias ou se organizar melhor. A integração funciona em todas as versões da plataforma, inclusive na web, e permite enviar notas de forma prática, buscar determinado assunto entre suas notas ou até mesmo realizar o caminho contrário – do documento para o Google Keep. Confira como usar.

Google Docs facilita pesquisa e citação de fontes em textos

Google Docs ganha integração com o Keep (Foto: Reprodução/Google)

Passo 1. Abra o Google Docs e comece a editar um documento;

Saiba usar a integração do Keep com o Google Docs (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2. Clique em “Ferramentas” e, em seguida, em “Bloco de notas do Keep”;

Saiba usar a integração do Keep com o Google Docs (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 3. Note que o Keep será aberto dentro do Google Docs, com suas notas já salvas, no canto da tela;

Saiba usar a integração do Keep com o Google Docs (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 4. Clique, segure e arraste na nota que você deseja inserir dentro do documento no Google Docs. Basta soltar dentro do documento e ela será inserida;

Saiba usar a integração do Keep com o Google Docs (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 5. Se desejar, clique em “Criar uma nota” no campo do Keep para criar uma nova nota sem precisar abrir outra janela;

Saiba usar a integração do Keep com o Google Docs (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 6. Ao clicar nos “três pontinhos” de qualquer nota você tem a opção de excluir, abrir no Keep ou adicionar ao documento;

... dth="695">Saiba usar a integração do Keep com o Google Docs (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 7. O campo de busca, disponível logo acima das notas, serve para procurar uma nota em específico, basta digitar o que procura e o resultado será exibido abaixo;

Saiba usar a integração do Keep com o Google Docs (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 8. Se desejar, selecione uma parte de seu documento, clique com o botão direito do mouse e vá na opção “Salvar no bloco de notas do Keep” para enviar aquele trecho ao Keep, como uma nova nota;

Saiba usar a integração do Keep com o Google Docs (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 9. Por fim, note que a nova nota salva diretamente no Keep aparece listada ao lado.

Saiba usar a integração do Keep com o Google Docs (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O Keep dentro do Google Docs permite ainda mais agilidade em salvar notas sobre determinado documento ou fazer anotações de revisão.

Qual o melhor Doodle do Google? Relembre e comente no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.