O WhatsApp para Windows Phone também conta com a nova ferramenta de status, que permite postar fotos e vídeos que somem após 24h. No entanto, nesta plataforma, a interface e o procedimento para fazer suas publicações temporárias são diferentes das versões para iPhone (iOS) e Android, o que pode confundir alguns usuários.

Se esse é o seu caso, siga o tutorial abaixo e aprenda o passo a passo de como publicar suas histórias no status do WhatsApp. Vale ressaltar que, apesar da diferença na aparência, todas as funções do recurso para os sistemas da Apple e Google estão presentes também no da Microsoft.

Status do WhatsApp com fotos que somem chega para todos no Brasil

Assista ao vídeo abaixo e conheça a nova ferramenta.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o WhatsApp no seu Windows Phone e toque na aba “Status” no canto superior direito da tela. Em seguida, toque no ícone “+” na parte inferior da tela.

Caminho para acessar a ferramenta de status do WhatsApp para Windows Phone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. No botão do obturador virtual, mantenha o dedo pressionado para fazer vídeos ou dê um toque para fazer uma foto. Em seguida, utilize as ferramentas de edição para adicionar sua criatividade na imagem. Para começar, toque no ícone de lápis no canto superior direito da tela.

Ação para fazer uma foto que será usada como status do WhatsApp para Windows Phone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Use um dedo para desenhar no modo lápis. Você pode escolher a cor do desenho deslizando o dedo sobre o desenho de aquarela na lateral direita da tela. Para prosseguir, toque no ícone “T” no topo da tela.

Ferramenta lápis permite inserir desenhos feitos à mão em uma imagem no status do WhatsApp para Windows Phone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Digite uma frase e arraste os caracteres para o local da foto que desejar. Note que a aquarela também está no canto direito da tela e permite que você mude a cor das letras. Se quiser, você também pode adicionar emojis na imagem usando as opções do ícone de carinha sorridente.

Passo 5. Quando estiver satisfeito com as

... edições, toque no ícone de seta azul no canto inferior direito da tela. Feito isso, basta confirmar seu novo status pressionando o botão virtual “Enviar”.
Opção para publicar um status do WhatsApp no Windows Phone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para se divertir com novos status em forma de foto ou vídeo no WhatsApp para Windows Phone.

Contatos aparecem sozinhos no WhatsApp? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.