O novo status do WhatsApp reproduz em sequência as fotos e vídeos publicadas por seus amigos. A funcionalidade, semelhante ao Snapchat e Instagram Stories, permite que o usuário veja todas as histórias com apenas um toque, mas isso pode ser um inconveniente para quem tem amigos que fazem várias postagens por dia.

Se esse é o seu caso, um truque simples pode ajudá-lo a sair de uma sequência sem precisar ver tudo até o fim ou tocar várias vezes na tela para avançar. A dica também é útil para visualizar apenas as fotos e vídeos de um amigo específico. Aprenda, a seguir, como pular publicações no status do WhatsApp para iPhone (iOS) e celular com Android.

Status do WhatsApp: veja as principais dúvidas e polêmicas da atualização

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. No status do WhatsApp, toque sobre o nome do amigo de quem você quer ver as fotos e vídeos.

Acesse o Status do WhatsApp e abra uma publicação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. As publicações serão mostradas em sequência, automaticamente. A qualquer momento, quando quiser sair, basta deslizar o dedo para baixo.

Saindo de uma sequência de Status no WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Se você quiser ver apenas as publicações de um amigo específico, observe a barra na parte superior da tela. Quando ela estiver se aproximando do final, é sinal que está acabando. Nesse momento, basta deslizar o dedo para baixo para interromper a sequ

... ência e sair.
Acompanhando o andamento de um Status no WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como desatualizar o WhatsApp e deixar sem status? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.

 




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.