O Adobe Acrobat Reader para celular Android ou iPhone (iOS) permite inserir anotações em documentos em PDF de forma prática. No smartphone ou tablet, esse aplicativo é ideal para pessoas que trabalham com memorandos, artigos acadêmicos e livros e que, em algum momento, precisam inserir lembretes ou links com complementos do texto na web. 

A função, que faz parte das ferramentas de edição do app, também pode ser usada em casos onde erros são encontrados, permitindo que o leitor deixe um lembrete para correção. Confira como colocar anotação num arquivo PDF pelo smartphone. O procedimento a seguir é o mesmo em dispositivos com Android ou iOS.

Como escanear documentos pelo celular com o Adobe Acrobat Reader

Aprenda a colocar anotações em um arquivo PDF pelo celular (Foto: Caio Bersot/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o documento PDF no Adobe Reader e toque no ícone de edição no canto inferior da tela. Em seguida, toque sobre o ícone de balão de texto, como mostra a imagem abaixo.

Opção para ligar as edições em um documento PDF no Adobe Reader (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque no local onde deseja inserir a anotação. Feito isso, digite a mensagem na caixa de texto e selecione a opção “Salvar”.

Ação para adicionar lembretes em documentos no Adobe Reader (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Abrindo uma anotação

Passo 1. Após salvar o documento, você poderá abri-lo para visualizar as anotações. Para isso, basta tocar no ícone de balão de conversa amarelo. Você poderá ler ou optar por excluir aquele comentário.

... conteudo"> Ação para abrir uma anotação em um documento PDF no Adobe Reader (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para anexar suas anotações em documentos, livros ou artigos acadêmicos com o Adobe Reader.

Qual o melhor app para converter foto de documento em arquivo PDF? Comente no Fórum do TechTudo

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.