O Adobe Reader para iPhone (iOS) é um leitor de arquivos PDF que conta com ferramentas para auxiliar a leitura de livros e documentos. Entre as opções, o programa oferece a possibilidade de marcar textos. A função, que simula as canetas fluorescentes, pode destacar palavras, frases ou mesmo diversos períodos de um texto longo, como livros e artigos acadêmicos.

Ao usar o marca texto, a alteração visual no documento é salva no app, permitindo que esses destaques sejam visualizados toda vez que o arquivo for aberto. Para saber como usar o recurso, siga o passo a passo deste tutorial.

Sites para baixar livros em PDF grátis

Passo 1. Abra um documento com formato PDF no Adobe Reader e toque sobre o ícone de balão de conversa, na parte inferior da tela. Em seguida, toque no ícone de marca texto, também no menu da parte inferior da tela – exatamente como na sequencia de imagens abaixo.

Caminho para ativar o marcador de texto do Adobe Reader para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. Mantenha o dedo pressionado sobre o texto que deseja destacar. Você pode deslizar o dedo para esquerda ou para a direita da tela para selecionar mais palavras. Para terminar a seleção, solte o dedo e toque no ícone de visto azul, no canto inferior direito da tela. 

Ação para marcar texto em um documento PDF no Adobe Reader para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Caso queira desfazer uma marcação, toque no ícone de três pontos no canto superior da tela e, em seguida, escolha “Desfazer realce”.

... ente-conteudo"> Opção para desfazer um texto marcado no Adobe Reader para Androi (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Como reduzir o tamanho de um arquivo em PDF? Descubra no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.