A Google Play Store divulgou quais são os apps e jogos mais baixados no Brasil, desde seu lançamento. A plataforma completa cinco anos nesta segunda-feira (6), e entre os programas com maior número de downloads de todos os tempos estão o mensageiro WhatsApp, para celulares com Android, e o joguinho Pou, que foi uma verdadeira febre entre usuários de todas as idades.

Com mais de 1 bilhão de contas ativas, a loja leva conteúdo muito além dos smartphones, sendo compatível com Chromebooks, dispositivos Android Wear e a plataforma de Realidade Virtual do Google, Daydream. Veja, a seguir, os rankings com os apps e os jogos mais baixados de todos os tempos na Play Store.

Hábito de ver vídeo pelo celular aumenta 25% em um ano, diz estudo

WhatsApp é o app mais baixado da Google Play Store (Foto: João Gabriel Balbi/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Os cinco aplicativos mais baixados

1) WhatsApp Messenger

O WhatsApp já era o mensageiro mais popular do Brasil em 2015, e os números continuaram em ascensão nos últimos dois anos. Sempre investindo em novidades, como a reformulação da função de status, e em recursos de segurança, como a criptografia e a verificação em duas etapas, o o app de mensagens é usado em mais de 80% das famílias no país.

Assista ao vídeo abaixo para conhecer o novo recurso de status do WhatsApp

2) Facebook

O aplicativo da rede social é o segundo app mais baixado de todos os tempos na Google Play Store. Acompanhando a crescente tendência em assistir a vídeos pelo celular, o Facebook vem investindo em recursos para o Facebook Live, que permite realizar transmisssões ao vivo utilizando a câmera do smartphone.

Facebook é o segundo app mais baixado de todos os tempos na Play Store (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

3) Facebook Messenger

Logo atrás do app do Facebook, está o app para o seu mensageiro, o Facebook Messenger. O download do programa é necessário para trocar mensagens com amigos da rede social, uma vez que o app principal não conta com essa função. O Faceboo

... k Messenger ganhou autonomia recentemente, permitindo enviar SMS e adicionar contatos exclusivamente ao app, sem que este entre na sua lista de amigos do Facebook.
Facebook Messenger é o terceiro app mais baixado na Google Play Store (Foto: Aline Batista/TechTudo)

4) Instagram

O Instagram é o quarto app mais baixado na Play Store. A rede social que permite compartilhar fotos e vídeos online também conta com uma função semelhante ao status do WhatsApp, que foi lançada originalmente pelo Snapchat. Com o Instagram Stories, você pode postar imagens e pequenos vídeos que somem em 24 horas.

Assista ao vídeo abaixo para saber como usar o Instagram Stories.

5) Palco MP3

Nada de Spotify: o app de música mais baixado da Play Store é o Palco MP3, um serviço que permite escutar artistas nacionais independentes, além de fazer o download de suas canções preferidas.

Palco MP3 é o app de música com maior número de downloads na Play Store (Foto: Divulgação/Palco MP3)

Os cinco jogos mais baixados

1) Pou

O Pou é o game com mais downloads da Google Play Store. Com uma proposta nostálgica, que remete ao antigo Tamagotchi, o simpático alienígena necessita de alguns cuidados para crescer. Além de alimentar o bichinho virtual e personalizá-lo do jeito que quiser, você deve levá-lo para brincar se quiser mantê-lo saudável.

Pou é o jogo mais baixado de todos os tempos na Google Play Store (Foto: Reprodução/Google Play)

2) Subway Surfers

O segundo jogo mais popular da Play Store é o Subway Surfers. Com a proposta de fugir de um guarda, você deve guiar o personagem para que ele não bata em nenhum obstáculo, como os vagões de metrô que estão pelo caminho. O jogo ganha um ritmo intenso com o passar dos primeiros minutos e promete deixar muitos usuários sem fôlego.

Subway Surfers é o segundo game mais baixado da Play Store (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

3) My Talking Tom

Seguindo a tendência de Pou, My Talking Tom é o terceiro jogo mais baixado da Google Play Store. O objetivo do jogo é cuidar de um gatinho falante, desde a infância até a vida adulta. Tom também pode ser personalizado com diversas opções de cores de pelo, roupas e chapéus. Se você quiser interagir com o bichinho, basta falar algumas frases e ele as repetirá com uma voz bem peculiar.

My Talking Tom é o terceiro jogo mais baixado da Google Play Store (Foto: Divulgação/My Talking Tom)

4) Meu Malvado Favorito

Meu Malvado Favorito: Minion Rush é bastante parecido com Subway Surfers. Inspirado no filme, você deve guiar as criaturinhas durante uma corrida pelo laboratório de Gru, salvando-as dos obstáculos que vêm pela frente.

Meu Malvado Favorito: Minion Rush é o quarto jogo mais baixado na Google Play Store (Foto: Reprodução)

5) Zombie Tsunami

No quinto lugar do ranking de jogos mais baixados de todos os tempos na Play Store está o Zombie Tsunami. Com um único comando simples, o toque na tela, o objetivo do jogo é atacar humanos e transformá-los em aliados para que a Terra seja dominada por Zumbis.

Zombie Tsunami é um dos melhores jogos casuais com zumbis (Fotos: Divulgação/Zombie Tsunami)
Play Store abre sozinha, como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.