O aplicativo do Facebook para celular permite que o usuário convide apenas amigos específicos para assistirem a uma transmissão ao vivo na rede social. Antes, para divulgar uma transmissão, era necessário compartilhar a publicação na linha do tempo para todos os seus contatos. Com a novidade, você pode mandar o convite para amigos selecionados, que receberão uma notificação.

Confira este tutorial para aprender a realizar o procedimento. As imagens do passo a passo foram feitas em um iPhone (iOS). Entretanto, a dica também vale para usuários de aparelhos com Android.

Veja 15 coisas que você pode fazer com vídeos ao vivo do seu Facebook

Como convidar apenas amigos para uma transmissão ao vivo no Facebook (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra uma transmissão ao vivo e toque em “Compartilhar”. Em seguida, toque em “Convidar amigos”. Vale lembrar que essa opção só aparece para transmissões que estão ao vivo – vídeos que foram gravados ao vivo, mas com a transmissão já terminada, não oferecem essa possibilidade.

Convidando amigos do Facebook para uma transmissão ao vivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, basta encontrar os amigos para os quais deseja mandar o convite e tocar em “Convidar”, à direita do nome. Caso não esteja encontrando o usuário, você pode tocar em “Pesquisar” para procurar o nome da pessoa.

... com/C2PyshagaVOjapmLzZyIV5_6xOY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/02/22/2017_02_09_22_24_06.png" width="695">Toque sobre o botão indicado para convidar seus amigos do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essa dica simples, você poderá convidar apenas alguns amigos para assistirem a uma transmissão ao vivo no Facebook com você.

Como aumentar no número de curtidas no Facebook? Descubra no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.