O aplicativo do Facebook permite que o usuário adicione temas à sua foto de perfil na rede social usando o celular. A funcionalidade é interessante para quem quer apoiar um evento ou time de futebol, por exemplo. A imagem temática pode ser configurada como temporária e, dessa forma, a sua foto “normal” voltará automaticamente após determinado período de tempo.

Confira a dica e aprenda a usar um tema em sua foto de perfil do Facebook. O passo a passo foi feito em um iPhone (iOS), mas o procedimento é o mesmo para usuários de smartphones com Android.

Facebook transforma páginas de locais em guia de viagem; entenda

Aprenda a adicionar um tema à sua foto do Facebook (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o aplicativo do Facebook e toque sobre o botão localizado no canto inferior direito da tela. Em seguida, clique sobre o seu nome para abrir o seu perfil. Nele, vá em “Editar”, botão que aparece sobre a sua foto.

Adicionando um tema à sua foto de perfil do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No menu que aparece, toque em “Adicionar tema” e escolha o tema desejado. Por padrão, o Facebook mostra os temas relacionados à sua localização, como times de futebol da região.

Adicionando um tema à sua foto do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso queira usar um tema que não está listado, use a busca para pesquisar por um assunto específico. Se necessário, selecione “Tornar temporária” para usar a foto por um período de tempo pré-definido e, por fim, toque em “Usar” para aplicar o tema à sua foto de

... perfil.
Você pode deixar sua foto do Facebook como temporária (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, você poderá usar uma foto temática em seu perfil do Facebook para apoiar um time de futebol e eventos.

Facebook só funciona no Wi-Fi, o que fazer? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.