O LG G6 foi homologado pela Anatel esta semana e, ao que tudo indica, deve chegar ao Brasil em modelo similar ao anunciado durante o Mobile World Congress (MWC) 2017. A expectativa é de que não haja diferenças de potência e processamento entre os smartphones disponíveis no mercado brasileiro e os lançados no exterior.

Em 2016, o contrário aconteceu com o LG G5, que foi vendido no país em sua versão especial, LG G5 SE, com especificações mais modestas. A autorização da Anatel é o último passo para que um telefone comece a ser vendido no Brasil.

Primeiras impressões do LG G6: celular tem uma tela e tanto

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

O modelo homologado, LG-H870, é o mesmo que esteve no MWC, em Barcelona. Sua ficha técnica conta com tela Quad HD+ de 5,7 polegadas e sistema operacional Android 7.0 Nougat, com modificações na interface.

O processador é o Qualcomm Snapdragon 821, que funciona em conjunto com uma memória RAM de 4 GB. Os usuários poderão escolher entre modelos com 32 GB e 64 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão via cartões de memória microSD de até 2 TB.

LG G6 deve chegar ao Brasil com mesmo processador usado em modelos do exterior (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Outro destaque é a câmera traseira dupla, com sensores de 13 megapixels. A câmera frontal não impressiona: são 5 MP para selfies. O LG G6 é, ainda, resistente à água e poeira e traz um leitor de impressões digitais na parte da frente.

O LG G6 é a grande aposta da marca para concorrer no segmento de celulares top de linha

... e disputar a preferência do consumidor com outras gigantes. Como uma das propostas da fabricante é lançar o smartphone antes que o Galaxy S8, da Samsung, chegue às lojas, é provável que o G6 não demore a dar as caras no país.

O LG G6 foi um dos destaques da MWC 2017. O que você achou do evento? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.