O Microsoft PowerPoint para celular com Android possui diversas funções da versão para PC, incluindo a transição de slides. Com essas animações, o usuário pode criar efeitos na mudança entre uma página e outra da apresentação e causar uma boa impressão nos espectadores.

O aplicativo permite ainda a personalização de alguns aspectos do efeito escolhido. Confira, neste tutorial do TechTudo, como aplicar transição de slides no PowerPoint para smartphone Android.

Office para Android: como aplicar sombras e efeitos nas suas imagens

Aplique transições entre slides no PowerPoint para Android (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra a sua apresentação no PowerPoint e toque no slide no qual deseja aplicar uma transição. Tenha em mente que animação será usada na mudança da página anterior para a escolhida.

Passo 2. No menu suspenso que aparece, toque sobre o ícone de lápis para editar o slide.

Usuário deve editar slide no qual deseja aplicar efeito de transição no PowerPoint para Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Com a página aberta, toque no ícone de A na barra superior para mostrar os comandos ou na seta na extremidade direita da barra inferior.

Passo 4. Toque em “Página inicial” e selecione a opção “Transições” no menu.

Selecione guia Transições para aplicar animações no PowerPoint para Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Toque na opção “Transição de efeitos”.

Passo 6. O PowerPoint mostrará uma lista com todas as transições disponíveis, divididas em categorias. As miniaturas mostram como a transição deve ocorrer, mas não é possível ter uma prévia sem executar a apresentação. Toque na de sua preferência.

PowerPoint para Android traz uma vasta coleção de animações disponíveis para o usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Dica. Se quiser visualizar como ficou a animação antes de prosseguir com a edição, feche o menu com um toque no botão voltar ou na seta usada para abri-lo. Em seguida, toque na opção “Iniciar apresentação d

... este slide”, a quarta da barra superior.
Usuário deve iniciar a apresentação de slides no PowerPoint para Android se quiser ver a animação na prática (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Se quiser, é possível editar o efeito para deixá-lo mais adequado à sua apresentação. Para isso, toque em “Opção de Efeito” na guia “Transições”. A lista de opções varia de acordo com a animação escolhida.

Usuário pode personalizar os efeitos de animação da transição de slides no PowerPoint para Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Se quiser usar a mesma animação durante a apresentação inteira, basta tocar na opção “Aplicar a Todos”. Caso contrário, é só editar cada slide separadamente.

PowerPoint para Android permite que usuário aplique uma transição a todos os slides (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora você já sabe como aplicar transições aos seus slides. Para visualizá-las, basta iniciar o modo de apresentação.

Erro no Office: como resolver "O PowerPoint não pode abrir o tipo de arquivo representado"? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.