Tech Netflix ensina como transformar a plataforma no seu 'personal trainer'

A Netflix está lançando mais um projeto curioso no “Make It”, uma iniciativa que estimula a transformação da rotina de assistir séries em um compromisso com a saúde. Para isso, o serviço de streaming liberou um tutorial para construir seu próprio “personal trainer portátil” — aparelho eletrônico que se conecta ao celular ou tablet via Bluetooth. Um acelerômetro também faz parte do mecanismo do personal e serve para monitorar a intensidade do exercício da pessoa. Quando o nível de esforço estiver baixo demais, a programação na tela é paralisada.

Netflix trabalha em tecnologia interativa para você escolher o final

Make It é o Personal Trainer portátil da Netflix (Foto: Reprodução/Netflix)

A novidade é criativa e ainda envolve frases e imagens de personagens dos seriados da Netflix, entre eles: House of Cards, Ubreakable Kmmy Schmidt, Stranger Things e Bojack Horseman, que podem ser baixadas do site oficial do projeto “Make It” e inseridas no aparelho portátil. Se o usuário diminuir o ritmo dos exercícios, um de seus personagens favoritos dirá uma frase motivacional, enquanto a transmissão do seriado é pausada até você voltar a malhar.

A montagem exige componentes reais e algum conhecimento técnico de montagem e manutenção de aparelhos eletrônicos em nível médio e, por conta disso, também pode exigir ferramentas compatíveis (como chaves específicas e até mesmo ferro de solda quente). Uma impressora 3D também é recomendada para a impressão da capa personalizada do “personal trainer portátil”.

Netflix vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.

As instruções de montagem podem ser

... encontradas no site oficial do projeto Make It (makeit.netflix.com/projects/personal-trainer), mas apenas em inglês. No Brasil, a empresa publicou em suas redes sociais um vídeo no qual a famosa atriz e professora de ginástica Solange Frazão explica como entrar em forma com seus personagens preferidos.
Via The Next Web


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.