O Zenfone 5, celular intermediário da Asus, possui um aplicativo próprio para personalizar a interface do dispositivo. Trata-se do ZenUI Themes, que permite ao usuário alterar o tema do smartphone, mudando papel de parede, ícones, paleta de cores dos menus e outros detalhes que deixam a interface do aparelho com a sua cara.

Confira, neste tutorial do TechTudo, o passo a passo de como usar o aplicativo ZenUI Themes para mudar completamente a aparência do seu Zenfone 5.

Testamos o Zenfone 5; confira o review completo

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Procure pelo aplicativo “Themes” em seu Zenfone 5. É possível também fazer o download do app no TechTudo Downloads. Depois que abri-lo, toque na opção “ZenUI theme”, representada por um botão verde com uma paleta de tinta.

Toque na opção "ZenUI Theme" no Zenfone 5 (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 2. Uma tela com todos os temas disponíveis para download irá se abrir. Agora é só navegar pelas opções disponíveis e escolher o tema de sua preferência. Alguns são pagos, mas a maioria é grátis. Você verá o nome “Free” abaixo dos temas gratuitos.

Navegue pelos temas disponíveis no Zenfone 5 (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 3. Para instalar um tema, basta tocar no botão “Free”, logo abaixo da imagem de demonstração. Depois, na tela seguinte, é só tocar no botão “Download”. Para este tutorial, escolhemos o tema “Fresh Green”.

Fazendo o download do tema escolhido no Zenfone 5 (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 4. Você será direcionado para a Google Play Store. Toque no botão “Install” e depois em “Accept” na tela de confirmação da instalação.

Instalando um novo tema no Zenfone 5 (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 5. Após instalar o tema escolhido, volte ao aplicativo Themes e vá até a aba “Installed”. Você verá todos os t

... emas que estão instalados. Toque em “Apply” para modificar o tema.
Novo tema no Zenfone 5 (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Agora você já alterou o tema de seu Zenfone 5. Com essa mudança, o usuário tem um papel de parede inédito, novo design dos ícones, paleta de cores dos menus e outras mudanças.

Asus Zenfone 5 tem bom custo-benefício? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.