O Moovit é um app que permite planejar viagens de transporte público. O programa, disponível para download grátis em celulares com Android, iPhone (iOS) e Windows Phone, deixa você descobrir rotas de ônibus, trem ou metrô, além de mostrar a tarifa, tempo de viagem e horário de cada linha.

Com interface semelhante ao Google Maps, o aplicativo é simples de usar e não exige nenhum cadastro. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como consultar rotas no Moovit. O serviço está disponível no Brasil e em outros países, como Argentina, Austrália, Canadá, México e Portugal.

Google Maps permite pedir corrida no Uber mesmo sem o app instalado

Moovit permite encontrar rotas de ônibus, trem e metrô (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Faça o download do Moovit no seu smartphone. Ao abrir o app pela primeira vez, dê a permissão para que ele tenha acesso à sua localização.

Acesse o app e permita o acesso à sua localização (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Passo 2. Em seguida, clique em “Planeje uma viagem”.

Faça o planejamento da sua viagem (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Passo 3. Toque em “Para onde você quer ir?”, insira o endereço do local desejado e a defina a hora de embarque.

Adicione o destino e que horas deseja ir (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Passo 4. O app irá oferecer algumas alternativas de rotas. Escolha a melhor opção para você e toque sobre ela.

Escolha a melhor alternativa para você (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Passo 5. O Moovit mostrará o caminho que você deve fazer para pegar a condução e chegar ao seu destino. Para consultar o horário do próximo ônibus, trem ou metrô, clique em “Mais detalhes e horários”.

... alt="Confira quanto tempo levará para chegar ao destino e os horários que o ônibus irá passar no seu ponto (Foto: Reprodução/Camila Peres)" height="" src="//s2.glbimg.com/RNry-xUJl6GzpzVGYVlbLY3k3rQ=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/03/10/passo-5.jpg" width="">Confira quanto tempo levará para chegar ao destino e os horários que o ônibus irá passar no seu ponto (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Em “Estações”, o app mostra todos os pontos de ônibus, e estações de trem e metrô próximas a você. Em “Linhas”, é possível pesquisar a rota que aquele transporte faz.

Na greve de ônibus, qual o melhor aplicativo para ajudar a se deslocar na cidade? Descubra no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.