O Waze e o Spotify anunciaram uma parceria nesta terça-feira (14). A integração, disponível para celular com Android, permite que os recursos de um dos aplicativos possam ser acessados facilmente a partir do outro. Como fruto da união, por exemplo, será possível acessar playlists ou trocar de música diretamente do app de mapas, ou utilizar os serviços de localização enquanto ouve suas canções favoritas.

A ideia principal, de acordo com os serviços, é aumentar a segurança ao volante, de forma que o usuário não precise alternar de um aplicativo para o outro enquanto dirige. Além disso, a integração promete acabar com conflitos no áudio – o que ocorria quando uma música do Spotify era interrompida por uma indicação de direção do Waze.

Como gerenciar e organizar as suas playlists no Spotify para celular

Funcionalidades do Spotify e Waze poderão ser acessadas de forma integrada no Android (Foto: Divulgação/Spotify)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

No Spotify, uma barra na parte superior da tela será exibida quando o usuário estiver de carro, para indicar a possibilidade de iniciar o Waze com um toque. Já o software de mapas mostra uma aba, também no topo do app, com a música em reprodução. É possível, inclusive, arrastá-la caso o usuário queira alterar a música ou a lista de reprodução.

Inicialmente, a integração entre Spotify e Waze funciona apenas em smartphones com o sistema operacional do

... k-topico-tip">Google. Entretanto, a aplicação da novidade ao iPhone (iOS) também está nos planos dos aplicativos.

Via Android Police

Para você, qual o melhor serviço de streaming de música? Deixe sua escolha em nosso Fórum!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.