O macOS Sierra conta com uma ferramenta nativa que permite ao usuário verificar e reparar o disco do Mac ou MacBook. A funcionalidade pode ser útil em caso de travamentos constantes ou lentidão, falhas de gravação no HD, impossibilidade de abrir arquivos ou esvaziar a lixeira do sistema.

Testamos o novo MacBook: confira o melhor e o pior do notebook da Apple

Confira a dica e aprenda a usar o aplicativo Utilitário de Disco do macOS Sierra para verificar e reparar as partições do seu computador. O passo a passo é diferente das versões anteriores do sistema da Apple. Nesse caso, consulte este outro tutorial.

Descubra como verificar e reparar o disco no macOS Sierra (Foto: Divulgação/Apple)

Passo 1. Abra o “Utilitário de Disco”. Para isso, pressione “command + barra de espaço” para abrir a busca do Spotlight e digite “disco” (sem as aspas);

Abra o Utilitário de Disco (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na barra lateral esquerda do Utilitário de Disco, selecione a partição que você deseja verificar por erros e, na barra superior da janela, clique em “Reparador”;

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Selecione o disco que você quer reparar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Uma mensagem de confirmação será exibida. Clique em “Executar” para continuar;

Clique sobre o botão indicado para continuar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Outra mensagem informa que, durante a verificação do disco, os aplicativos podem param de responder e você deve aguardar até a finalização do processo para usá-los. Para iniciar a verificação, clique em “Continuar”;

Executando a verificação do disco (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. A parti�

... �ão será analisada e, após alguns minutos, o diagnóstico será dado. Se necessário, o disco será reparado automaticamente. Quando concluir, clique em “OK” para fechar o relatório.
Verificação realizada com sucesso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, os problemas de leitura e gravação no disco devem ser corrigidos e você não enfrentará mais travamentos ou lentidão.

O que é melhor: notebook, ultrabook, MacBook? Comente no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.