O Adobe Reader é um aplicativo grátis que traz algumas opções de edição para documentos em PDF. Com ele, usuários podem renomear arquivos recebidos por mensageiros online ou por e-mail. A dica é ideal para arquivos que foram criados sem uma nomenclatura definida ou mesmo aqueles que foram editados no celular e precisam de um novo nome.

A função está disponível na versão para iPhone (iOS) do Adobe Reader. Confira, neste tutorial, o passo a passo para mudar o nome de um arquivo em PDF pelo smartphone.

Como escanear documentos pelo celular com o Adobe Acrobat Reader

Aprenda a renomear um arquivo PDF no iPhone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Toque no arquivo PDF que recebeu para abri-lo. Em seguida, toque no ícone e compartilhamento no canto superior direito da tela.

Caminho para abrir um documento PDF no Adobe Reader para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Selecione o ícone do Adobe Reader para copiar o arquivo para a biblioteca do aplicativo. Nesse momento, toque no ícone de folhas de papel no canto superior esquerdo.

Ação para abrir um documento PDF no Adobe Reader para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Vá na opção “Meus documentos”. Em seguida, toque sobre o nome do arquivo e arraste para esquerda da tela, em movimento de deslize.

Ação para abrir as configurações de um documento PDF na biblioteca do Adobe Reader para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque na opção “Mais” e, em seguida, em “Renomear”.

Ação para iniciar a ferramenta para renomear documentos PDF no Adobe Reader para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5.

... Digite um novo nome para o documento e toque na opção “Renomear”. Feito isso, o arquivo renomeado aparecerá na biblioteca do Adobe Reader.
Ação para renomear um documento PDF no Adobe Reader para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para organizar arquivos PDF que você recebe em seu iPhone.

Arquivo PDF com erro. Como resolver? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.