Os posts coloridos do Facebook que fizeram sucesso nos celulares com Android estão chegando aos poucos na versão da rede social para navegadores. De acordo com a própria rede social, a função dos posts coloridos está em implementação gradual em todo o mundo, em dispositivos móveis e também no desktop. Sendo assim, quem usa o Facebook no computador vai ver que a janela para criar um novo post mudou — incluindo a opção "Cor de Fundo". 

Facebook testa posts de texto com letras maiores; saiba como fazer

Recentemente, usuários do Android receberam novas texturas nos posts coloridos com opções parecidas com fotos em murais de tijolos, madeira e outros fundos de tela bastante elaborados.

Posts coloridos do Facebook chegam ao PC saiba como criar (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Entretanto, para usar, pode ser necessário clicar sobre três pontinhos no menu, para ver mais opções.

Escolha os três pontinhos no menu para ver a opção Cor de Fundo no Facebook (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Entre as funções da nova janela de posts estão: Escrever publicação em outro idioma, foto e vídeo, sentimento e atividade, check-in, marcar amigos, vídeo ao vivo e a nova "Cor de Fundo".

Opções disponível na nova janela de posts do Facebook (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)


A função "Cor de Fundo" oferece sete cores e gradientes de cores além do fundo branco tradicional.

... pções de cores e gradientes para criar novos posts no Facebook no PC (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)" width="">Opções de cores e gradientes para criar novos posts no Facebook no PC (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Os posts coloridos também mostram letras maiores e chamam atenção, se destacando no feed de notícias. Em teste feito pelo TechTudo o limite foi de 130 caracteres para escrever uma mensagem. 

A rede social não informou quando ou se os posts coloridos chegarão ao iPhone (iOS), a expectativa é de que com o lançamento em todos os perfis todas as plataformas sejam compatíveis com a função.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.